Ex-Bioware comenta: seria possível que Concord custou $400 milhões?
Conhecimento e Experiência de Mark Darrah
Mark Darrah, ex-produtor da Bioware, é um profissional com vasta experiência no desenvolvimento de jogos. Ele trabalhou em títulos renomados como Dragon Age: Origins, Dragon Age 2, Dragon Age Inquisition e Anthem. Atualmente, Darrah compartilha sua expertise na área por meio de vídeos no Youtube, onde discute diversos aspectos da indústria de jogos.
Polêmica sobre o Orçamento de Concord
Recentemente, Darrah se pronunciou sobre a controvérsia em torno do orçamento elevado de Concord, um projeto da Firewalk Studios e PlayStation Studios. O valor de 400 milhões de dólares gerou muita discussão, levando muitos a considerarem esse investimento exagerado, especialmente em comparação a outros jogos AAA.
Análise do Orçamento
Em sua análise, Darrah fez alguns cálculos baseados em sua vasta experiência na indústria. Ele destacou que, embora o número anterior à fase Alpha possa parecer excessivo, é totalmente plausível que uma equipe de mais de 600 pessoas esteja envolvida na finalização do jogo. Além disso, ele levantou pontos importantes sobre como o custo da aquisição do estúdio e os investimentos nas cópias físicas podem ter inflacionado os custos totais de Concord.
Duração do Desenvolvimento
Para Darrah, não é surpreendente que o projeto tenha levado 8 anos para ser desenvolvido. Ele sugere que os altos custos podem ser justificados por diversos fatores, incluindo:
Ajustes realizados no projeto ao longo do tempo.
Recrutamento de funcionários de outros estúdios e áreas para contribuir no desenvolvimento.
Contratação de serviços externos para correção de erros.
O tempo dedicado à melhoria contínua de Concord.
Esses aspectos são fundamentais para entender a magnitude dos custos e a complexidade do desenvolvimento de um jogo desse porte.
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