NotíciasDiablo 4 quase se transformou em um roguelike de...

Diablo 4 quase se transformou em um roguelike de ação.

- Advertisment -

A Nova Visão de Diablo 4

Josh Mosqueira, que atuou como diretor de Diablo 3, imaginou Diablo 4 como uma fusão entre os jogos Batman: Arkham e os roguelikes, como Hades. Essa abordagem resultaria em uma experiência bastante distinta daquelas que já conhecemos na franquia.

Revelações do Livro de Jason Schreier

Essas informações foram trazidas à tona por Jason Schreier em seu recente livro, Play Nice: The Rise and Fall of Blizzard Entertainment. O livro apresenta um capítulo compartilhado pela Wired, que detalha a polarização da equipe responsável pela série após o estrondoso sucesso de Diablo 3.

Mudanças Após o Sucesso de Diablo 3

De acordo com Schreier, após o lançamento de Diablo 3: Reaper of Souls, os executivos da Blizzard buscavam um projeto que pudesse gerar receitas sustentadas ao longo do tempo. O objetivo era afastar-se do modelo tradicional de lançar um jogo ou expansões, que proporcionam apenas um pagamento único, e optar por uma fonte de receita contínua.

Desenvolvimento de Novas Ideias

A equipe decidiu cancelar a segunda expansão de Diablo 3 e começou a explorar novas ideias. Mosqueira propôs um jogo de ação com uma perspectiva de câmera por cima do ombro, que seria inspirado por Hades, mas com a introdução de mecânicas de morte permanente. Nessa proposta, após a morte, o jogador começaria novamente com um novo personagem, que viria equipado com um benefício especial para auxiliar na partida.

Reação da Equipe e Consequências

A proposta de Mosqueira surpreendeu a equipe da Blizzard, uma vez que Hades parecia uma nova propriedade, completamente diferente da essência de Diablo. Mosqueira deixou a empresa em 2016, um ano antes do lançamento de Rise of the Necromancer, que não teve o mesmo impacto positivo entre os fãs da série.

Foco na Qualidade e Sustentação

Após essa reviravolta, a Blizzard decidiu priorizar ainda mais a qualidade em seus projetos. O novo enfoque era desenvolver títulos que os jogadores se sentissem motivados a explorar por um longo período, com o intuito de que pudessem continuar gastando após a compra inicial do jogo.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas..

Insiders revelam que Xbox Partner Showcase será anunciado em breve

Rumores sobre o Xbox Partner Showcase Nos últimos dias, têm surgido rumores sobre a movimentação da Microsoft em relação a...

King Kong volta ao Apple TV em fevereiro

Introdução a Monarch: Legado de Monstros Season 2 A Apple divulgou o primeiro trailer para a segunda temporada de Monarch:...
- Advertisement -spot_img

Insider afirma que anúncio de Half-Life 3 ocorrerá em 2025

Anúncio dos Novos Hardwares da Valve Recentemente, a Valve fez a divulgação de novos hardwares, incluindo o Steam Machine, o...

Pragmata se aproxima do lançamento oficial

Pragmata: Um Jogo Promissor da Capcom Pragmata, um dos lançamentos mais aguardados da Capcom, promete intrigar os fãs de jogos...
- Advertisement -

Recomendados

Códigos do Codiguin Free Fire 2025: Confira a lista para resgatar em janeiro!

O Sucesso do Free Fire Nos últimos anos, o Free...

Roblox Blox Fruits: Confira a lista de códigos para resgatar em janeiro de 2025

Introdução ao Blox Fruits Se você é fã de One...
- Advertisement -

Talvez você se interesseRELACIONADOS
Especiais pra você