Crise na Don’t Nod pode levar a 69 demissões.

Anúncio de Reorganização na Don’t Nod

A Don’t Nod, conhecida por desenvolver jogos como Life is Strange e Vampyr, anunciou um novo plano de reorganização. O objetivo é assegurar um futuro sustentável para a empresa, mas esse movimento pode resultar na demissão de até sessenta e nove funcionários.

Detalhes do Projeto

A informação foi divulgada em um documento financeiro que abrange o primeiro semestre de 2024. No texto, a empresa explica: “Este projeto poderá ter impacto na força de trabalho da DON’T NOD em França e poderá afetar até 69 postos de trabalho. Realizou-se hoje um primeiro intercâmbio com os organismos representativos dos trabalhadores, tendo sido iniciado um processo de consulta sobre este projeto.”

Alterações em Projetos e Jogos

Além das mudanças na força de trabalho, a Don’t Nod decidiu cancelar um projeto que ainda não havia sido anunciado, intitulado P10. Outros dois jogos em desenvolvimento em Paris, P12 e P13, também foram temporariamente suspensos. Essa decisão visa “priorizar recursos e maximizar o sucesso dos títulos atuais mais promissores.”

LEIA TAMBÉM:  Gears of War serviu de inspiração para Space Marine 2

Desempenho Comercial

Essas ações ocorreram após o insucesso comercial dos jogos Jusant e Banishers: Ghosts of New Eden, que não conseguiram recuperar os investimentos feitos. Com isso, a esperança recai sobre o próximo lançamento da empresa, Lost Records: Bloom & Rage, que está previsto para fevereiro de 2025. A expectativa é que este jogo possa ajudar a melhorar a situação financeira da Don’t Nod.

Imagem do jogo Life is Strange

Publicar comentário