Bethesda fala sobre os desafios de lançar Skyrim para PS3
Dificuldades no Port de Skyrim para PS3
Bruce Nesmith, designer da Bethesda, compartilhou os desafios enfrentados pelo estúdio ao trazer o jogo Skyrim para o PlayStation 3. Nesmith, que também trabalhou em títulos como Starfield, destacou as diferenças significativas entre as plataformas que complicaram o processo.
Desafios da Arquitetura da Consola
De acordo com Nesmith, a performance do jogo na Xbox 360 foi otimizada ao máximo, mas a adaptação para a PS3 foi um verdadeiro desafio. Ele explica que:
- Na PS3, a arquitetura de memória possui uma divisão: 50% é dedicado à lógica do jogo e 50% aos gráficos.
- A divisão de memória é rígida e não pode ser alterada, criando limitações significativas para os desenvolvedores.
- Em contraste, a Xbox 360 possuía um único bloco de memória, permitindo aos desenvolvedores a flexibilidade de gestão.
Problemas com o Processador Cell
Além da questão da memória, a equipe também enfrentou dificuldades relacionadas ao processador Cell da PS3. Nesmith comentou que:
“Foi um verdadeiro desafio e a experiência era muito mais suave na 360 do que na PS3.”
Ele elogiou o esforço da equipe de programadores, que trabalharam arduamente para contornar essas dificuldades, enfrentando longas e exigentes horas de trabalho.
Melhorias e Conclusões
Embora Nesmith tenha reconhecido que a versão do jogo na PS3 não ofereceu um desempenho tão refinado quanto na Xbox 360, ele observou que melhorias foram realizadas ao longo do tempo. Ao falar sobre as actualizações, ele afirmou:
- Quando os DLCs foram lançados, houve melhorias ainda mais significativas na versão para PS3.
- A experiência foi aprimorada, mas ele acredita que a versão para Xbox 360 ainda era superior.
Essas dificuldades não apenas foram um teste para a equipe, mas também resultaram em uma versão de Skyrim que, apesar das limitações, se tornou um título memorável para muitos jogadores.
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