O Impacto da Inclusão de Call of Duty no Game Pass
Desde que a Activision Blizzard passou a fazer parte da Microsoft, as discussões sobre a inclusão de *Call of Duty* no Xbox Game Pass se intensificaram. Recentemente, essa decisão foi concretizada, mas parece ter trazido um preço alto: mais de US$ 300 milhões em perdas nas vendas diretas tanto no Xbox quanto no PC.
As Revelações da Pesquisa
Essas informações foram divulgadas pela Bloomberg, que entrevistou sete pessoas, incluindo atuais e ex-funcionários da Microsoft. Segundo essas fontes, a empresa ainda não alcançou a receita esperada com o Game Pass, mesmo após oito anos de operação.
Uma fonte anônima destacou que a inclusão de *Call of Duty Black Ops 6* no Game Pass resultou em uma perda significativa de vendas, já que muitos jogadores deixaram de comprar o jogo e apenas optaram por assinar o serviço.
Alterações na Estrutura do Game Pass
No dia 1º deste mês, a Microsoft implementou mudanças nos preços do Game Pass, aumentando os valores e removendo títulos de *Call of Duty* de todos os planos, exceto do PC Game Pass e do plano Ultimate. Essas mudanças parecem ser uma resposta aos prejuízos em vendas que a empresa enfrentou com a promoção do serviço.
A redução nas vendas era esperada, mas o montante perdido superou as expectativas, levantando questionamentos sobre a fidelização dos assinantes ao longo do tempo. É provável que essas mudanças de preço reflitam a entrada de *Call of Duty* no serviço da Microsoft.
Referências Relacionadas
- Beta de Black Ops 7 possui grande número de cheaters ativos
- Beta de CoD Black Ops 7 já enfrenta problemas com cheaters
- Battlefield 6 Alcança Sucesso nas Pré-Reservas e Pode Desafiar Black Ops 7
Quais são suas opiniões sobre o impacto de *Call of Duty* no Game Pass? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe seus pensamentos!


