Xbox Game Pass se destaca como o principal serviço de assinatura de jogos no Brasil

Pesquisa Game Brasil Revela Sucesso do Xbox Game Pass

Uma nova pesquisa, realizada pela Pesquisa Game Brasil (PGB), teve como objetivo compreender os hábitos de consumo dos jogadores no Brasil e na América Latina. O levantamento destacou que o Xbox Game Pass, da Microsoft, é o serviço de assinatura de jogos mais popular no país.

O estudo contou com a participação de 13.360 pessoas e teve como foco mapear diferentes perfis de consumidores. Um dado interessante é que 38,9% dos entrevistados são assinantes do Xbox Game Pass, englobando os variados planos como Ultimate, PC e Core. Em comparação, a PlayStation Plus e o Nintendo Switch Online seguem na lista, com 32,7% e 9,1% de assinantes, respectivamente.

Além disso, a pesquisa revelou que 40,7% da população brasileira não possui nenhum tipo de assinatura de serviço de jogos.

XBOX ENQUANTO UM ECOSSISTEMA

Conforme informações recentes divulgadas pela Microsoft, os consoles Xbox enfrentaram uma queda significativa de 42% nas vendas durante o último trimestre do ano fiscal de 2024. Apesar desse processo de desvalorização, a área de conteúdo e serviços, que inclui o Xbox Game Pass, continua a apresentar resultados positivos.

No trimestre que terminou em 30 de setembro, a receita do segmento aumentou em 61%, impulsionada especialmente pelo sucesso de Call of Duty: Black Ops 6, que contribuiu para um recorde de assinantes do serviço.

A compreensão dessa discrepância nos números pode ser atribuída à estratégia do Xbox como um ecossistema acessível em várias plataformas, permitindo que os usuários joguem sem a necessidade de um console. Essa flexibilidade e a possibilidade de jogar em nuvem têm sido fatores importantes para a popularidade do serviço no Brasil, mesmo após o aumento de preço que ocorreu em julho deste ano.

Cabe ressaltar que o Game Pass possui um catálogo dinâmico de jogos, que não apenas inclui lançamentos da própria Microsoft, mas também oferece mais de 100 títulos para os assinantes sem custos adicionais.

Segundo Iñigo Sancho, diretor de Xbox, “os brasileiros estão, assim como o resto do mundo, em busca de diversidade e conveniência para entretenimento. Jogar pela nuvem permite que as pessoas iniciem uma partida em um dispositivo e continuem em outro, sem perder progresso”. Ele finalizou dizendo, “nossa missão é permitir que nossos jogadores joguem o que desejam, onde quiserem, com quem quiserem, e estamos comprometidos em oferecer opções”.

Imagem

Publicar comentário