A Importância da Otimização em Jogos
Recentemente, a CD Projekt Red vivenciou a experiência difícil de lançar um jogo mal otimizado, o que afetou seriamente os planos da empresa no mercado de games. No entanto, para *The Witcher 4*, parece que a história será diferente, já que a desenvolvedora enfatizou a importância de priorizar consoles para garantir o sucesso do projeto.
The Witcher 4: Foco em Consoles
Recentemente, uma demonstração técnica do novo jogo surpreendeu os fãs ao ser exibida rodando em um PS5 padrão, alcançando 60 fps com ray tracing ativado. Durante uma entrevista ao canal Digital Foundry, Charles Tremblay, vice-presidente de tecnologia da CD Projekt Red, compartilhou que essa mudança de foco é resultado dos aprendizados adquiridos após o lançamento de *Cyberpunk 2077*.
Tremblay comentou: “Sempre trabalhamos com PC, chegamos ao limite e depois escalamos para baixo. Mas tivemos muitos problemas no passado, tanto que agora preferimos a abordagem de desenvolvimento com consoles em primeiro lugar.”
Escalando para Baixo com Facilidade
Jakub Knapik, vice-presidente e diretor de arte global da CD Projekt Red, completou a declaração de Tremblay, explicando que priorizar consoles facilita o processo de otimização para PC. Ele afirmou: “É bem lógico quando você pensa sobre isso porque é mais fácil escalar para cima do que para baixo. (…) Sempre gostamos de explorar os PCs ao seu limite.”
Além disso, Tremblay ressaltou a dificuldade que a equipe enfrentará ao desenvolver *The Witcher 4* com a intenção de entregar 60 fps tanto no PS5 quanto no Xbox Series X, afirmando que “definitivamente será algo extremamente desafiador” e que o estúdio está trabalhando ativamente para resolver essa questão.
Expectativa para o Lançamento
Até o momento, *The Witcher 4* ainda não possui uma data de lançamento definida. E você, está animado para o novo jogo? Deixe sua opinião nos comentários!
Referências Relacionadas
- Desenvolvedores do novo The Witcher 4 comentam desafios para rodar o jogo a 60 FPS no Xbox Series S
- The Witcher 4: Desafio de rodar a 60fps na Xbox Series S
- PS6: A Priorização da Sony para o Futuro dos Consoles