Venda da Private Division pela Take-Two
A Take-Two anunciou a venda oficial da Private Division, a editora responsável por títulos como OlliOlli World, The Outer Worlds e Kerbal Space Program 2. Esta decisão vem após relatos de dificuldades internas e demissões dentro da equipe da editora.
Detalhes da Venda
Embora a Take-Two não tenha divulgado o nome do comprador nem o valor da transação, o CEO Strauss Zelnick mencionou ao site GamesIndustry.biz que essas informações serão compartilhadas em breve.
Foco em Lançamentos AAA
Com a venda da Private Division, a Take-Two pretende concentrar seus esforços em grandes lançamentos e experiências AAA. Zelnick salientou que a estratégia visa direcionar todos os recursos da empresa para o crescimento a longo prazo em seus negócios principais.
O CEO comentou:
“A nossa praia são estas grandes experiências AAA. Temos as maiores propriedades intelectuais no negócio do entretenimento interativo, algumas das maiores no entretenimento como um todo, e nossa missão é criar sequências para franquias queridas e desenvolver novas propriedades intelectuais.”
Projetos da Private Division
A venda da Private Division inclui todos os projetos, tanto os já desenvolvidos quanto os futuros, com a exceção de No Rest for the Wicked, que permanecerá sob a propriedade da Take-Two. Um dos projetos em andamento é o jogo de simulação Tales of the Shire: A The Lord of the Rings Game, que está sendo desenvolvido em parceria com a produtora Weta Workshop.