Proposta da SNK à Lizardcube
Ben Fiquet, que ocupa os cargos de diretor criativo, diretor artístico e CEO da Lizardcube, revelou que a SNK tentou persuadir a empresa indie a criar um jogo da série Metal Slug, após o grande sucesso de Wonder Boy: Dragon’s Trap em 2017.
Reconhecimento pela Lizardcube
A Lizardcube, famosa principalmente por Streets of Rage 4, ganhou destaque por seu trabalho no remake de Wonder Boy. O sucesso desse projeto chamou a atenção da SNK, que fez uma proposta à produtora para desenvolver um novo título da série Metal Slug.
Declarações de Ben Fiquet
Fiquet compartilhou detalhes sobre essa abordagem em uma plataforma social, respondendo ao comentário de Thomas Mahler, que expressou seu desejo de trabalhar na franquia Metal Slug. Ele também mencionou que a Microsoft não tem explorado a franquia Banjo-Kazooie, que poderia ter grande potencial.
A Proposta da SNK
Em suas palavras, Fiquet comentou: “Verdade seja dita, fomos abordados pela SNK alguns meses após o lançamento de Wonder Boy. Pediram especificamente se podíamos criar um jogo Metal Slug em HD tal como Wonder Boy.”
Contudo, ele também destacou: “Mesmo que ame esses jogos, o desafio artístico seria demasiado grande e senti que não lhe podia fazer justiça.”
O Futuro da Franquia Metal Slug
Desde o lançamento de Metal Slug 7 em 2007, a SNK não trouxe novos jogos principais da série; no entanto, a empresa tem investido em spin-offs criados por estúdios parceiros. Entre esses lançamentos estão:
- Awakening da TiMi Studios para mobile e PC
- Tactics para consoles e PC, desenvolvido pela Leikir Studio e publicado pela DotEmu, que também é a editora dos jogos da Lizardcube
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