Retorno dos Temas Clássicos da PlayStation no PS5
A Sony anunciou um retorno esperado: os menus do PlayStation 5 que remetem às antigas gerações de consoles. Porém, a promessa foi cumprida apenas de forma parcial. Os novos temas não incluem as sequências de início que simulam as consoles originais.
Comemorações do 30º Aniversário
No período entre dezembro de 2024 e janeiro de 2025, os usuários tiveram a oportunidade de inicializar a PS5 com sequências de início, incluindo sons e menus que lembravam os da PS1, PS2, PS3 e PS4. Essa ação fazia parte das celebrações do 30º aniversário da divisão de videogames da Sony.
A Resposta da Sony aos Fãs
Após a remoção desses temas nostálgicos, os fãs ficaram desapontados. Em resposta, a Sony prometeu trazer esses elementos de volta. Atualmente, os menus clássicos estão disponíveis novamente, proporcionando sons tradicionais enquanto se navega por eles, mas a inicialização da consola não reproduz as experiências clássicas esperadas.
Opções de Personalização Limitadas
Considerando as opções de personalização restritas do PS5, os temas clássicos representavam mais do que apenas nostalgia; eram uma forma de personalizar a experiência do usuário. O seu retorno, no entanto, em uma forma limitada, não atendeu às expectativas da comunidade de jogadores.
Interaja nos Comentários
O que você acha do retorno parcial dos temas clássicos da PlayStation? Deixe sua opinião nos comentários!
Referências de Jogos Recentes
Se você está em busca de novidades sobre jogos, confira algumas atualizações interessantes:
- Devolver Digital divulga seu jogo indie mais lucrativo até agora; confira o top 10!
- RPG clássico da Capcom recebe melhorias na GOG
- Atualização do PS5 Reintroduz Temas Clássicos da PlayStation: Descubra Como Funciona


