More

    Minecraft 2 é cancelado dias após seu anúncio; entenda a situação

    Uma Nova Ideia de Markus “Notch” Persson

    O criador de Minecraft, Markus “Notch” Persson, deixou muitos fãs animados no último fim de semana ao praticamente “anunciar o Minecraft 2” em suas redes sociais. No entanto, a notícia pode ter gerado mais expectativa do que realmente corresponde, já que Notch parece estar se dedicando a outro projeto, e não a uma sequência direta do famoso jogo.

    O Passado Recentemente Vendido

    Após vender o Minecraft para a Mojang por US$ 2,5 bilhões há quase uma década, Notch não lançou novos projetos no setor de games. Recentemente, ele mostrou entusiasmo ao considerar o desenvolvimento de novos jogos, realizando uma enquete para perguntar aos seus seguidores sobre o que gostariam que ele criasse.

    A Votação dos Fãs

    Na enquete, Notch ofereceu aos seus admiradores a opção de escolher entre uma continuação de Minecraft e um novo jogo de estilo roguelike, focado na exploração de masmorras em primeira pessoa. A maioria optou pela sequência do jogo que se tornou um fenômeno mundial.

    Limitações no Anúncio

    É importante entender que Notch não tem o poder de “anunciar” oficialmente um Minecraft 2, pois os direitos do jogo agora pertencem à Mojang e à Microsoft. Após criar expectativa, Notch voltou a postar em suas redes informando que os planos de sequência estavam “cancelados”. Ele também comentou que o que poderia ser desenvolvido seria algo chamado “Levers and Chests”. Notch ponderou que um sucessor espiritual de Minecraft seria “menos divertido” do que um novo jogo de masmorras roguelike.

    LEIA TAMBÉM:  Ghost of Tsushima será adaptado para anime e estreia em 2027.

    Comentário sobre o Futuro do Jogo

    Quando questionado sobre a possibilidade de um Minecraft 2 no futuro, Notch respondeu de forma direta: “Você terá que perguntar à Microsoft sobre isso”.

    A Polêmica em Torno de Notch

    Apesar de ser o criador de um dos jogos mais icônicos, Notch é frequentemente lembrado por seus comentários de caráter transfóbico e antifeminista nas redes sociais. Devido a essa reputação, ele foi excluído das celebrações do 10º aniversário do Minecraft em 2019. A Microsoft, em resposta a isso, esclareceu que as opiniões de Notch não refletem a visão da empresa ou da Mojang.

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...