Despedimentos na Microsoft
A Microsoft anunciou que irá realizar cortes de pessoal em todos os seus departamentos, afetando uma pequena fração de seus funcionários. Essa decisão é decorrente de avaliações de desempenho recentes.
Confirmação dos Cortes
A companhia confirmou à CNBC que estes cortes estão alinhados com seu objetivo de priorizar o talento de alto desempenho. Um representante da Microsoft declarou: “Estamos sempre a trabalhar para ajudar as pessoas a aprender e crescer. Quando o desempenho não está lá, tomamos as ações apropriadas.”
Impacto dos Cortes
De acordo com as informações disponíveis, menos de 1% dos colaboradores da Microsoft será demitido. Isso representa cerca de 2 mil pessoas que perderão seus empregos devido a essa nova avaliação de desempenho.
Cortes Anteriores
No início de 2024, a Microsoft já havia demitido aproximadamente 2 mil funcionários após a aquisição da Activision Blizzard. Além disso, na primeira metade de 2023, a empresa realizou cortes que afetaram mais de 10 mil empregados como parte de suas estratégias para reduzir despesas e se adaptar às condições do mercado.