More

    Lionsgate comenta: “Tudo o que podia correr mal, correu mal” em relação a Borderlands.

    Fracasso da Adaptação Cinematográfica de Borderlands

    A adaptação para o cinema do jogo Borderlands foi um verdadeiro desastre, conforme admitido pelo CEO da Lionsgate, Jon Feltheimer. Ele reconheceu que o filme enfrentou uma série de problemas que prejudicaram seu sucesso.

    Problemas Durante a Produção

    Segundo informações do Deadline, Feltheimer declarou que “quase tudo o que podia correr mal, correu mal”. Entre os principais problemas identificados, estão:

    • A longa espera durante a pandemia, que atrasou o projeto.
    • Refilmagens que complicaram ainda mais a logística da produção.
    • Aumento das taxas de juros, que afetou a viabilidade financeira do filme.

    Desempenho Fraco nas Bilheteiras

    Com um orçamento entre $110 e $120 milhões, o filme arrecadou apenas $32,978,510 globalmente. Isso é especialmente surpreendente, considerando a presença de grandes estrelas no elenco, como Cate Blanchett, Kevin Hart e Jack Black.

    LEIA TAMBÉM:  Ator de Assassin's Creed critica estúdios em busca do próximo fenômeno como Fortnite

    Outras Produções com Recepção Fraca

    Além de Borderlands, várias outras produções da Lionsgate também não agradaram ao público, incluindo:

    • Whitebird
    • The Crow
    • Killer’s Game
    • Never Let Go
    • Megalopolis

    No caso de Megalopolis, vale ressaltar que a Lionsgate atuou apenas como distribuidora.

    Impacto no Mercado dos Jogos

    Apesar do fracasso nas bilheteiras, o filme teve um efeito positivo nas vendas dos jogos da série Borderlands. Strauss Zelnick, diretor executivo da Take-Two Interactive, revelou que a adaptação ajudou a aumentar o interesse pelos jogos da franquia.

    Borderlands

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...

    spot_imgspot_img