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    Líder da PlayStation afirma que a criação de jogos será feita por pessoas, e não por IA

    A Visão da Inteligência Artificial nos Videogames

    Hermen Hulst e Hideaki Nishino, os atuais CEOs da PlayStation, têm opiniões bem definidas sobre o papel da inteligência artificial (IA) na indústria dos videogames. Ambos reconhecem o potencial transformador da IA, mas não acreditam que ela conseguirá substituir o toque humano nos processos criativos.

    O Impacto da IA no Mercado de Jogos

    No atual cenário, onde se discute intensamente as implicações da IA no futuro dos videogames, Hulst destaca que essa tecnologia está, de fato, alterando a forma como jogamos. Contudo, ele afirma que a essência do desenvolvimento de jogos ainda será mantida por seres humanos.

    A Dualidade das Experiências de Jogo

    Durante uma entrevista à BBC, Hulst expressou a crença de que haverá uma dupla busca no universo dos games:

    • Por experiências inovadoras geradas pela IA;
    • Por conteúdo feito à mão e com cuidado especial.
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    Ele frisou a importância de encontrar o equilíbrio adequado entre a utilização de IA e a conservação do toque humano, afirmando que isso será fundamental para o futuro da criação de jogos.

    O Papel do Criativo na Indústria

    Além de suas funções como líderes, Hulst e Nishino possuem uma experiência significativa em desenvolvimento de jogos. Hulst já ocupou posições na liderança criativa da Guerrilla Games, o que lhe confere uma perspectiva valiosa sobre o equilíbrio entre inovação tecnológica e criatividade humana.

    Astro Bot Screenshot

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