Introdução ao Jogo
Uma das principais expectativas do Xbox desde seu anúncio em 2021 é o novo jogo de aventura, *Indiana Jones*, desenvolvido pela MachineGames. A conhecida desenvolvedora, que tem um histórico de títulos de ação em primeira pessoa, uniu forças com a Bethesda para mergulhar os jogadores na pele de Henry Jones Junior, professor de Oxford que, em seu tempo livre, viaja pelo mundo em busca de artefatos históricos.
Entrevista com Jens Anderson
Em uma conversa com Jens Anderson, diretor de arte de *Indiana Jones e o Grande Círculo*, foram discutidos diversos aspectos do jogo, como a ambientação da narrativa, a interação com os companheiros e a singularidade do protagonista. A entrevista foi realizada em comemoração ao lançamento do jogo no dia 9 de dezembro.
Acesso aos Arquivos da Lucasfilm
Jens destacou a importância de detalhes autênticos no jogo, que foi possível graças ao acesso aos arquivos da Lucasfilm, a produtora por trás dos filmes de Indiana Jones. A equipe teve acesso a materiais digitais e objetos de cena originais da franquia.
- Mapas, fotografias e documentos do mundo de Indiana Jones foram disponibilizados.
- A Lucasfilm facilitou a pesquisa ao manter tudo muito bem documentado.
“Graças a isso, obtivemos todas as informações de que precisávamos”, afirmou Jens.
Participação de Troy Baker e a Ausência de Harrison Ford
Embora Harrison Ford, o icônico protagonista da franquia, não esteja presente no jogo, Troy Baker foi convidado para dar voz e realizar a captura de movimentos do aventureiro. Jens explicou que, embora não tenham utilizado a tecnologia de escaneamento 3D para recriar o personagem, eles se dedicaram a manter a essência de Indiana Jones.
“Analisamos muitas fotos de referência e investimos muito trabalho para construir o personagem”, comentou Jens, ressaltando também que Baker trouxe traços de sua própria interpretação.
Recriação de Locais Icônicos
*Indiana Jones e o Grande Círculo* se passa em diversos locais famosos, como o Vaticano e as Pirâmides de Gizé. Para recriar esses ambientes, a equipe estudou minuciosamente fotografias antigas e outros materiais disponíveis, focando em como esses lugares eram na década de 1930.
- O jogo busca retratar o Sukhothai da época, que era coberto pela selva.
- A equipe viajou até o Vaticano, encontrando desafios inusitados durante o desenvolvimento do jogo.
Quebra-Cabeças e Desafios
Quando questionado sobre os quebra-cabeças do jogo, Jens revelou que não é fã dos puzzles tradicionais encontrados em outros jogos, como *Uncharted* e *Tomb Raider*. Em vez disso, *Indiana Jones e o Grande Círculo* introduz desafios espalhados ao longo do gameplay que oferecem uma experiência mais envolvente.
“Queríamos criar desafios que exigissem raciocínio verdadeiro. Os quebra-cabeças não estarão limitados a uma única área, permitindo que os jogadores explorem e descubram soluções,” explicou Jens.
O jogo ainda conta com uma câmera fotográfica que ajuda os jogadores a interagirem com os quebra-cabeças, possibilitando dicas e suportes durante a experiência.
Reflexões Finais de Jens
No final da entrevista, Jens compartilhou seu momento favorito durante o desenvolvimento do jogo: observar jogadores optando por ações inusitadas, como atacar inimigos com um banjo. Isso demonstra o entendimento dos jogadores sobre a essência do personagem.
Ele também comentou sobre a possibilidade de um segundo jogo e deixou a expectativa no ar: “Veremos.”
Embora ainda não haja uma data definida para o lançamento do RPG, há promessas de que o jogo chegará às lojas em 2024, com mais novidades sendo reveladas em breve.