Horizon Zero Dawn: Remasterização em Foco
Horizon Zero Dawn foi lançado em fevereiro de 2017, marcando o início de uma nova era para a Guerrilla Games, que deixou de lado a série Killzone para se aventurar em um título de ação e aventura em mundo aberto. Quase oito anos depois, a primeira jornada de Aloy receberá um remaster no dia 31 de outubro.
Reações à Anúncio do Remaster
Com a notícia do lançamento de Horizon Zero Dawn Remastered, surgiram críticas em relação à decisão da Sony de atualizar um jogo que ainda é relativamente novo. No entanto, as melhorias apresentadas são claras e impressionantes, especialmente quando comparadas lado a lado.
Melhorias Visuais
Um usuário da rede social X fez uma comparação entre a versão original e o remaster que chamou a atenção de Jan-Bart van Beek, diretor da Guerrilla Games e criador do conceito original do jogo.
Van Beek comentou sobre as melhorias na iluminação, observando que no jogo original enfrentaram desafios para garantir que a luz estivesse adequada em todos os ambientes. O remaster promete corrigir essas falhas.
Atualizações em Relação à Sequência
Além das correções, o diretor mencionou que o estilo da iluminação foi atualizado para se alinhar com o que foi utilizado na sequência, Horizon Forbidden West. Isso implica em avanços significativos nos shaders de pele e cabelo, trazendo resultados mais realistas na forma como a luz interage com a pele dos personagens.
Feedback dos Jogadores
Enquanto as comparações prosseguem, as reações dos jogadores têm sido positivas. Aqui estão alguns comentários que destacam essas melhorias:
- Dusk 😛 expressou que a nova densidade da vegetação e o musgo nas rochas estão visualmente impressionantes, com melhorias claras na iluminação e reflexos.
- Outro usuário destacou que a nova iluminação global agora ilumina as cenas corretamente e eliminou a luz excessivamente laranja, tornando a cidade de Meridian mais viva com um maior número de NPCs.
- Um terceiro comentário ressaltou melhorias significativas no modo como os personagens se movimentam e em detalhes como a barba, enfatizando a evolução gráfica do jogo.