More

    Fundador da Arkane discute o fechamento: “Agradar acionistas?”

    O Encerramento da Arkane Austin

    O fechamento da Arkane Austin, anunciado pela Microsoft no início de 2024, gerou grande repercussão, especialmente entre os colaboradores do estúdio. O insucesso de Redfall foi o fator decisivo que levou a Microsoft a encerrar as atividades desse time.

    Frustração com a Decisão

    Raphael Colantonio, fundador e ex-líder da Arkane Austin, expressou sua insatisfação, que ainda é compartilhada por muitos ex-membros da equipe. Em uma entrevista ao site PC Gamer, Colantonio destacou:

    • A era especial da Arkane Austin: “Era um grupo muito especial, que havia realizado trabalhos notáveis e tinha potencial para fazer isso novamente.”
    • Decisão questionável: “Essa decisão parece mais uma questão de cortes, possivelmente para agradar investidores ou atender às demandas do mercado.”

    Incompreensão e Crítica

    Colantonio não compreende os motivos que levaram a Microsoft a encerrar as atividades do estúdio, especialmente após a saída do ex-chefe. Ele comentou:

    • Dificuldade de entendimento: “É desafiador entender as diretrizes que eles seguem.”
    • Decisão pior: “A decisão de fechar a Arkane Austin não foi uma boa escolha.”
    LEIA TAMBÉM:  Saros é o mais recente jogo da criadora de Returnal

    Ele acredita que reunir um time com o nível de criatividade da Arkane Austin é algo bastante complexo e demorado, destacando a dificuldade de se formar uma nova equipe com esse potencial.

    O Futuro da Arkane

    Enquanto isso, o estúdio Arkane Lyon, que permanece ativo, está desenvolvendo um novo projeto baseado no universo vampiresco de Blade, da Marvel. Colantonio, após sua saída da Arkane, trabalhou em Weird West e atualmente lidera o projeto do game WolfEye, um jogo de tiro em primeira pessoa com elementos de RPG.

    Arkane Studios

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img
    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...