Concord: Um Fiasco na Indústria dos Videogames
Concord foi um dos maiores fracassos da indústria dos videojogos, consistindo em um título multiplayer que passou apenas duas semanas em atividade. Este revés levou a Sony a fechar a produtora Firewalk, mas não desanimou a PlayStation em suas iniciativas voltadas para jogos como serviço.
Reflexões de Herman Hulst
Herman Hulst, que é um dos líderes da PlayStation Studios, conversou com a revista Famitsu e comentou sobre os planos da empresa para o futuro dos jogos como serviço e jogos mobile, especialmente após a decepção com o jogo Concord.
De acordo com Hulst, o cenário dos jogos está sempre em evolução, influenciado por vários fatores, como:
- Avanços tecnológicos
- Novos gêneros
- Diferentes formas de jogar
Apesar dessas mudanças, o desejo dos jogadores por experiências de entretenimento de qualidade permanece constante. Ele destacou que, mesmo com o crescimento da concorrência, a PlayStation continua comprometida em oferecer o que os jogadores esperam.
O Futuro dos Jogos como Serviço
Hulst reafirmou que a empresa continuará a focar no desenvolvimento tanto de jogos como serviço quanto de títulos focados em histórias envolventes. Ele declarou: “Estamos aprendendo enquanto aprimoramos nossa capacidade de criar jogos serviço de qualidade na SIE.”
Além disso, ele mencionou que Helldivers 2 conseguiu atrair um grande número de jogadores por meio da oferta contínua de conteúdos, demonstrando o potencial dos jogos como serviço.