Nihon Falcom: Expansão de Audiência
A Nihon Falcom está em busca de mudar sua imagem como uma produtora de nicho no Japão. Para isso, a empresa planeja expandir seu público, lançando novas versões de alguns de seus clássicos.
Conversa com Investidores
Durante uma reunião com investidores, Toshihiro Kondo, presidente da Falcom, compartilhou detalhes sobre essa nova estratégia. Ele mencionou que o processo de criar remakes para os primeiros jogos da série Trails foi desafiador e demorou devido ao tamanho limitado da equipe, composto por apenas 64 funcionários. A empresa precisou ser cautelosa na gestão de seus projetos.
Trails in the Sky 1st Chapter
Um dos principais lançamentos desta nova fase será Trails in the Sky 1st Chapter, que está programado para ser lançado em 2025 para PlayStation 5, PC e Nintendo Switch. Este lançamento tem como missão reverter a queda no número de jogadores, afastando-se do status de nicho que a série assumiu nos últimos anos.
Kondo reconheceu que a Falcom teve que priorizar recursos em títulos mais recentes, como Kai no Kiseki e Ys, o que fez com que Trails ficasse em segundo plano. Ele afirmou que frequentemente recebia perguntas sobre como iniciar o jogo Trails, e que agora tem uma resposta clara: o remake totalmente em 3D do clássico será uma ótima oportunidade para os novos jogadores.
Objetivos da Relaunch
O intuito é que Trails in the Sky 1st Chapter traga uma revitalização à série e amplie seu público, especialmente em um contexto onde os jogadores no Japão têm diminuído o interesse por JRPGs clássicos.