Ex-funcionário alega que a 343 rejeitou a produção de Halo Infinite na Unreal Engine
Mudanças na 343 Industries
Will Waltz, que foi animador na 343 Industries por mais de dez anos, decidiu compartilhar sua perspectiva sobre as recentes transformações na empresa, agora chamada de Halo Studios. Os novos jogos da companhia passarão a ser desenvolvidos com a tecnologia do Unreal Engine 5.
Aviso aos Trabalhadore
Waltz expressou sua disposição em conversar com Jason Schreier, caso ele tenha interesse em relatar suas experiências. Ele alertou os profissionais da indústria sobre a necessidade de manter distância da 343 Industries, afirmando que a mudança de nome não implica em alterações significativas na gestão da produtora.
A Conotação do Antigo Nome
Segundo Waltz, a troca de nome se deu por conta da má reputação que a 343 Industries havia adquirido entre a comunidade e seus colaboradores. Ele lamenta a situação dos bons funcionários que ainda permanecem na empresa e acredita que a Certain Affinity seria mais qualificada para liderar os projetos da série Halo.
Críticas à Gestão da 343 Industries
Waltz criticou a liderança atual da 343, alegando que ignoraram propostas para utilizar o Unreal Engine no desenvolvimento de Halo Infinite e até demitiram colaboradores que defendiam essa abordagem. Após anos insistindo na utilização do Slipstream, finalmente a empresa anunciou a mudança de motor gráfico.
Desenvolvimento de Halo Infinite
O animador fez uma análise apontando que, se Halo Infinite tivesse sido produzido no Unreal Engine, o resultado teria sido mais satisfatório para os fãs. Segundo ele, as autoridades da empresa preferiram ignorar essa sugestão, o que tornou irônico o anúncio da mudança como se fosse uma decisão de última hora.
Economia Potencial
Em sua crítica, Waltz afirmou que a 343 Industries poderia ter economizado milhões de dólares para a Microsoft Gaming se tivesse realizado a transição para um novo motor há anos, como foi solicitado por vários colaboradores na época.
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