More

    Eliminar os carregamentos de Monster Hunter Wilds demandou um grande esforço.

    Liberdade em Monster Hunter Wilds

    Monster Hunter Wilds promete oferecer uma experiência de jogo com um nível de liberdade muito superior em comparação a Monster Hunter World. Uma das principais inovações é a possibilidade de aceitar e iniciar caçadas de forma mais fluida, além da integração da base com o mapa de jogo. Agora, a base está situada dentro do mesmo ambiente do mapa, permitindo que os jogadores se desloquem sem interrupções.

    Experiência Dinâmica para os Jogadores

    Essa mudança é altamente esperada pelos fãs da série, pois torna a jogabilidade mais dinâmica e envolvente. No entanto, o diretor Yuya Tokuda ressalta que essa evolução não foi uma tarefa simples. A equipe enfrentou grandes desafios para implementar essa funcionalidade, levando em consideração a vasta quantidade de informações necessárias.

    Complexidade do Desenvolvimento

    Segundo Tokuda, “há um número enorme de monstros e NPCs (personagens não jogáveis) se movimentando pelo mundo. Não existem mais barreiras entre os acampamentos humanos e as áreas do mapa. Estamos constantemente registrando todo o comportamento e os movimentos da inteligência artificial em segundo plano”.

    LEIA TAMBÉM:  Valve divulga os jogos mais vendidos do Steam em 2024

    Ele também acrescenta que, “quando se leva em conta que o clima pode mudar e que o comportamento dos NPCs é alterado ao mesmo tempo, isso gera uma enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento para fazer tudo isso funcionar em segundo plano. O objetivo é que o jogador tenha a impressão de estar em um mundo vivo e pulsante, onde cada ser possui seu próprio comportamento”.

    Imersão Elevada

    A equipe de desenvolvimento acredita que essas mudanças em Monster Hunter Wilds levam a experiência de jogo a um novo patamar de imersão. De acordo com Tokuda, “o jogo não para e começa sempre que você decide caçar um monstro, mas realmente exigiu muito esforço para alcançarmos esse nível”.

    Últimos artigos

    spot_imgspot_img

    Você pode gostar...

    spot_imgspot_img