Liberdade em Monster Hunter Wilds
Monster Hunter Wilds promete oferecer uma experiência de jogo com um nível de liberdade muito superior em comparação a Monster Hunter World. Uma das principais inovações é a possibilidade de aceitar e iniciar caçadas de forma mais fluida, além da integração da base com o mapa de jogo. Agora, a base está situada dentro do mesmo ambiente do mapa, permitindo que os jogadores se desloquem sem interrupções.
Experiência Dinâmica para os Jogadores
Essa mudança é altamente esperada pelos fãs da série, pois torna a jogabilidade mais dinâmica e envolvente. No entanto, o diretor Yuya Tokuda ressalta que essa evolução não foi uma tarefa simples. A equipe enfrentou grandes desafios para implementar essa funcionalidade, levando em consideração a vasta quantidade de informações necessárias.
Complexidade do Desenvolvimento
Segundo Tokuda, “há um número enorme de monstros e NPCs (personagens não jogáveis) se movimentando pelo mundo. Não existem mais barreiras entre os acampamentos humanos e as áreas do mapa. Estamos constantemente registrando todo o comportamento e os movimentos da inteligência artificial em segundo plano”.
Ele também acrescenta que, “quando se leva em conta que o clima pode mudar e que o comportamento dos NPCs é alterado ao mesmo tempo, isso gera uma enorme quantidade de trabalho de desenvolvimento para fazer tudo isso funcionar em segundo plano. O objetivo é que o jogador tenha a impressão de estar em um mundo vivo e pulsante, onde cada ser possui seu próprio comportamento”.
Imersão Elevada
A equipe de desenvolvimento acredita que essas mudanças em Monster Hunter Wilds levam a experiência de jogo a um novo patamar de imersão. De acordo com Tokuda, “o jogo não para e começa sempre que você decide caçar um monstro, mas realmente exigiu muito esforço para alcançarmos esse nível”.