Editor de personagens de Dragon Age: The Veilguard é idêntico ao utilizado pela Bioware
Dragon Age: The Veilguard
Dragon Age: The Veilguard será lançado em 31 de outubro, e já tivemos a chance de jogá-lo. Este novo projeto da Bioware promete ser um dos destaques do ano, e nossa experiência com o jogo foi extremamente positiva.
Entrevista com Matt Rhodes
Estamos entusiasmados em compartilhar nossa conversa com Matt Rhodes, diretor de arte da Bioware e um veterano da série Dragon Age. Durante nosso bate-papo, ele comentou sobre o cuidadoso trabalho desenvolvido nas diferentes áreas artísticas do jogo.
Criação Artística
Durante a conversa, abordamos vários aspectos da criação artística, incluindo o editor de personagens, que é bastante abrangente e cheio de opções. De acordo com Rhodes, esse é o mesmo sistema utilizado pela Bioware para desenvolver suas próprias personagens, o que coloca nas mãos dos jogadores a ferramenta para criar seus próprios heróis:
“Parte disso está na continuidade; já criamos esses jogos há muito tempo, e a cada jogo aprendemos novas coisas. Em cada novo projeto, lidamos com restrições que desejamos superar no seguinte. É interessante oferecer aos jogadores a chance de criar suas próprias personagens, e esse sistema também é utilizado para a maioria dos NPCs, com exceção dos companheiros principais e algumas figuras centrais. Quase todos os outros são construídos com esse sistema.”
Desafios e Complexidade
Rhodes também comentou sobre a complexidade envolvida na criação de personagens:
“Em um momento de contar uma história, é crucial que os personagens sejam coerentes, e já enfrentamos dificuldades em jogos anteriores, como ter um velhote que parece um bodybuilder. Isso pode prejudicar a narrativa. Portanto, estamos sempre buscando ferramentas para melhorar, e isso vale também para os jogadores. Ter a opção de criar uma variedade de personagens é um desafio, pois cada escolha pode impactar outra de maneira negativa. É um grande esforço garantir que tudo esteja equilibrado e funcionando bem.”
A Versatilidade do Editor de Personagens
Rhodes destacou a versatilidade do sistema de criação de personagens:
“Isso permite resultados surpreendentes. Já vi muitos personagens cativantes, assim como criaturas muito estranhas e impressionantes. Uma parte do que gosto no sistema de criação é a liberdade que entregamos aos jogadores; se eles conseguem criar desde um monstro até alguém belo, isso representa uma boa gama de possibilidades.”
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