Encerramento da Origin pela Electronic Arts
A Electronic Arts (EA) anunciou que, após 16 anos de operação, encerrará as atividades da plataforma Origin para PC e Mac no dia 17 de abril. Jogadores que utilizam sistemas operacionais de 32 bits também podem perder o acesso às suas bibliotecas de jogos, a menos que realizem a atualização para um sistema de 64 bits.
Motivos do Encerramento
Em um comunicado oficial, a EA explicou que a decisão de encerrar a Origin está ligada ao suporte proporcionado pela Microsoft para software de 32 bits. Da mesma forma, os usuários de Mac foram informados de que a Apple adotou uma abordagem semelhante.
Transição para o EA App
Para que os jogadores não percam seus jogos, será necessário migrar suas bibliotecas da Origin para o novo aplicativo da EA. A empresa assegura que o processo é simples e que nenhuma informação será perdida durante a transição.
A EA afirmou: “Sua conta e jogos serão transferidos para o aplicativo da EA.” Para acessar seus jogos, basta fazer login no EA App com a mesma conta utilizada na Origin. Assim, todos os jogos previamente adquiridos estarão disponíveis.
Além disso, as horas jogadas em cada título serão mantidas, assim como qualquer progresso armazenado na nuvem.
Como Realizar a Transição da Origin para o EA App
É importante destacar que o EA App é compatível apenas com sistemas operacionais de 64 bits. Portanto, usuários com PCs ou Macs antigos que ainda utilizam sistemas de 32 bits estarão sujeitos a perder o acesso à sua biblioteca da Origin, caso não realizem a migração.
Para baixar o aplicativo da EA e efetuar a transição, siga os passos abaixo:
- Acesse a página do aplicativo EA: ea.com/ea-app
- Escolha a opção do aplicativo EA para PC ou Mac.
- Selecione a opção de download.
- Se estiver no Mac, arraste e solte o ícone do aplicativo EA na pasta de aplicativos quando solicitado.
- Instale o aplicativo no seu PC ou Mac.
- Faça o login no EA App usando sua conta da Origin para completar a transição.
Você teve boas experiências com a Origin? Compartilhe suas memórias nos comentários!


