Thomas Mahler e a Exclusividade dos Jogos
Thomas Mahler, diretor criativo da Moon Studios, expressou sua confiança de que a Sony pode, no futuro, adotar uma estratégia semelhante à da Microsoft, abandonando a ideia de exclusividade de jogos para suas consoles.
Decisão Sobre No Rest for the Wicked
A Comparação com DVDs
Mahler fez uma analogia entre a exclusividade de jogos e a situação dos DVDs, que só funcionam em leitores específicos de marcas determinadas. Para ele, essa ideia é “louca” no contexto dos filmes e questionou por que os jogos deveriam ter uma abordagem diferente.
Semelhanças nas Consoles
O diretor também mencionou que a arquitetura das consoles Xbox e PlayStation se tornou muito semelhante, o que torna o desenvolvimento multiplataforma mais viável. Além disso, ele observou que os designs dos controles estão se aproximando, facilitando ainda mais a convergência entre as plataformas.
Crescimento da Indústria
Mahler destacou que, nos últimos vinte anos, o número de jogadores de consoles variou entre 100 e 150 milhões. Para que a indústria de jogos se expanda, ele enfatizou a importância de facilitar o acesso aos conteúdos. Segundo ele, as pessoas devem ter a liberdade de escolher seu hardware sem perder a oportunidade de jogar títulos específicos. Mahler também acredita que a Nintendo continuará focada na criação de jogos para seu próprio hardware.
Atualizações de No Rest for the Wicked
A Moon Studios está no processo de desenvolvimento de No Rest for the Wicked, um RPG de ação que atualmente está em acesso antecipado no PC. Desde seu lançamento, o jogo recebeu diversas atualizações, incluindo novos conteúdos e correções. Uma das principais atualizações ocorreu em julho de 2024, quando a dungeon Cerim Crucible foi introduzida.
O que você acha das declarações de Thomas Mahler sobre as exclusividades de jogos? Compartilhe sua opinião nos comentários!