O Papel da Inteligência Artificial na Produção de Jogos
Daniel Vávra, o diretor de Kingdom Come: Deliverance 2, expressou suas expectativas sobre como a inteligência artificial pode acelerar o desenvolvimento de videogames. Em suas declarações, Vávra destacou que tem mais ideias do que tempo disponível para implementar todas elas.
Desafios Pessoais e Profissionais
Vávra revelou que a pressão e os desafios enfrentados ao trabalhar nas duas edições de Kingdom Come impactaram sua saúde. “Tive sérios problemas de saúde devido a todo o stress. Tenho mesmo de abrandar um pouco”, afirmou ele em entrevista ao The Game Business.
O diretor também mencionou que essa pressão o fez refletir sobre a sua capacidade de desenvolver mais jogos no futuro. “Irrita-me mesmo que os jogos demorem tanto tempo, uma vez que tenho mais ideias do que tempo”, disse. Ele compartilhou que existem projetos que gostaria de criar e que espera que a revolução da inteligência artificial traga melhorias significativas para o processo.
A Revolução da Inteligência Artificial
Vávra acredita que a IA será uma aliada no desenvolvimento de jogos, enfatizando que a intenção não é substituir os humanos, mas sim aumentar a eficiência do trabalho. “Espero que a revolução da IA ajude nisto, não que sejamos substituídos pela IA no futuro, mas que seremos ajudados pela IA”, completou.
Ele já imagina muitos processos sendo realizados de forma mais rápida e simples, o que poderia transformar o jeito como os jogos são feitos.
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