Cian Maher e sua Trajetória na CD Projekt Red
Cian Maher, que atualmente ocupa a posição de Franchise and Lore Designer na CD Projekt Red, tem atraído a atenção da comunidade de gamers devido a suas declarações polêmicas a respeito do comportamento dos jogadores. Antes de se tornar parte da CD Projekt Red em abril de 2023, Maher trabalhou como editor no TheGamer.com, de setembro de 2020 a dezembro de 2021, e teve uma breve passagem como editor associado na GLHF Entertainment AB.
Comportamento da Comunidade de Jogadores
Em postagens na plataforma X, Maher expressou sua insatisfação com a toxicidade percebida em algumas partes da comunidade de jogadores. Em julho de 2022, ele compartilhou um meme de Bernie Sanders pedindo para as pessoas “deixarem de ser esquisitas e tóxicas”. Em junho de 2021, chegou a afirmar que “a faculdade de Direito é mais fácil do que lidar com jogadores”, ressaltando as dificuldades enfrentadas ao interagir com o público em sua carreira.
Polêmicas e Comentários Controversos
Entre as diversas declarações polêmicas de Cian Maher, há um comentário feito em janeiro de 2020, no qual ele expressou o desejo de “esmurrar os jogadores”. Essa frase, publicada na plataforma X, gerou ampla crítica e foi vista como um reflexo de seu descontentamento com certos comportamentos da comunidade. Apesar de ter ressurgido em discussões recentes, essa declaração levanta questões sobre a dinâmica entre produtores, jornalistas e jogadores no ambiente digital.
Defesa de Adaptações Literárias
Maher também tem afirmado seu apoio a adaptações de obras literárias, como a série The Witcher, da Netflix, destacando que, embora haja mudanças significativas, os roteiristas mantêm um respeito pelo material original de Andrzej Sapkowski. Em relação a The Rings of Power, ele criticou fãs que priorizam a precisão nas adaptações, sugerindo que algumas críticas podem esconder preconceitos.
Diversidade e Inclusão na Indústria dos Videojogos
Além disso, Cian Maher compartilhou sua visão sobre a importância da diversidade e inclusão na indústria de videogames. Ele defende que as políticas de Diversidade, Equidade e Inclusão (DEI) são fundamentais para a contratação no setor editorial. Em maio de 2022, afirmou que a diversidade é essencial para uma cobertura significativa e precisa nos meios de comunicação de videogames.