Concord tem arquivos modificados na Steam e pode voltar a ser gratuito.

O Futuro Incerto de Concord

É amplamente reconhecido que Concord foi um dos maiores fracassos da indústria de jogos. Atualmente, a situação do jogo é bastante complicada, e o futuro ainda é uma incógnita. Embora as incertezas persistam, a Sony parece estar tomando algumas iniciativas e realizando transformações.

Alterações nos Servidores

Recentemente, usuários notaram que a Sony está fazendo modificações em arquivos nos servidores da Steam, como revelado por meio de análises do SteamDB. Contudo, ainda não se sabe o que essas mudanças realmente significam. A especulação é intensa e muitos acreditam que isso possa indicar um possível retorno do jogo, possivelmente na forma de um título gratuito.

Possibilidade de Concord como Free to Play

Informações que circularam no Reddit em 10 de outubro mostram que as alterações nos arquivos de Concord ocorreram entre os dias 7 e 8 do mesmo mês. Isso sugere que pode haver um movimento recente relacionado ao jogo, que parece estar recebendo atenção, mesmo que ainda não se saiba qual será a natureza dessa atenção.

Entrando no campo das conjeturas, alguns usuários especulam que essas alterações estão preparando o caminho para um retorno do jogo no modelo free to play, embora nada tenha sido oficialmente confirmado até o momento.

LEIA TAMBÉM:  Capcom vende mais no PC do que em todos os consoles juntos: Switch, Xbox e PS.

Comunicação Oficial da Sony

Até o presente momento, a única comunicação oficial por parte da Sony foi sobre o desligamento dos servidores de Concord, com a justificativa de que estão “explorando opções, incluindo aquelas que poderão alcançar melhor nossos jogadores.” Essa frase tem levado a deduzir que o retorno do jogo poderia ser na forma gratuita, possivelmente com a implementação de microtransações.

No entanto, há um consenso de que a questão do preço não era o único obstáculo enfrentado por Concord. O jogo carecia de qualidade em várias mecânicas e sistemas em comparação aos concorrentes no mercado. Até mesmo a desenvolvedora Firewalk parecia incerta sobre o futuro do jogo, conforme alguns desenvolvedores comentaram nas redes sociais.

Reflexões Finais

Ainda que não haja informações oficiais sobre um retorno, é claro que a Sony está movimentando-se de alguma forma em relação a Concord. Portanto, resta uma pergunta: um retorno na forma gratuita seria o suficiente para reverter a situação do jogo?

Publicar comentário