Silent Hill 2 Remake: Um Marco para a Bloober Team
Com o lançamento de Silent Hill 2 Remake, a Bloober Team se provou não apenas para o público, mas também para si mesma. Desde o início do desenvolvimento, a recepção na internet foi cética, dada a história da desenvolvedora com títulos considerados medianos.
A Pressão de Recriar um Clássico
Segundo a Bloober Team, a pressão para acertar em Silent Hill 2 Remake foi intensa. A empresa reconhece os desafios enfrentados e afirma que este é o momento de mostrar sua evolução, especialmente com o novo jogo Cronos The New Dawn.
Evolução da Bloober Team
De acordo com Jacek Zieba, diretor e produtor de Silent Hill 2 Remake, a produtora encontrou seu espaço no mercado como especialista em jogos de terror. Ele comentou:
“Foi difícil nesses anos antes de Silent Hill 2 Remake. Agora as energias estão boas dentro do estúdio. Queremos mostrar o que podemos fazer por conta própria, como podemos evoluir nossas ideias. Queremos ser uma empresa de jogos de terror.”
Zieba também reconhece que a desenvolvedora realizou jogos que não agradaram, mas acredita que essas experiências contribuíram para o crescimento da equipe.
Desafios e Superações
Wojciech Piejko, outro diretor da Bloober Team, comentou sobre as críticas negativas recebidas durante o processo de desenvolvimento de Silent Hill 2 Remake. Ele acredita que, apesar da pressão, a equipe conseguiu entregar uma excelente recriação de um jogo icônico, afirmando que eles “fizeram o impossível ser possível”.
Olhar para o Futuro
Com o sucesso de Silent Hill 2 Remake, surge a questão: a Bloober Team conseguiu conquistar a confiança dos fãs? A expectativa em torno de Cronos The New Dawn está alta e muitos se perguntam como será o próximo passo da desenvolvedora.