Alterações Visuais em Ready or Not
O estúdio Void Interactive, responsável pelo jogo Ready or Not, abordou as dúvidas da comunidade em relação às alterações visuais efetuadas no jogo, principalmente nas cenas violentas. Essas mudanças foram inicialmente anunciadas para facilitar o lançamento do jogo nas consoles, marcado para 15 de julho, e também impactaram a versão para PC.
Reação da Comunidade
A comunidade de jogadores reagiu de forma intensa, com muitos expressando descontentamento nas plataformas, resultando em críticas negativas no Steam. Diante disso, a Void Interactive lançou um comunicado detalhando as mudanças implementadas e as razões por trás delas. Segundo a equipe, o tom geral do jogo, assim como a atmosfera e o impacto gráfico, permaneceram intactos, com os efeitos de sangue e violência tendo sido preservados, visto que são fundamentais para a experiência de realismo tático apresentada pelo jogo.
Razões para as Mudanças
A produtora reconhece que, embora discorde de algumas regras impostas por plataformas, órgãos de classificação etária e legislações locais, as alterações foram realizadas quando estritamente necessárias para atender a essas normas. O estúdio também enfatizou que Ready or Not, como um FPS tático hiper-realista, enfrenta um nível de escrutínio diferente em comparação a títulos mais fictícios.
Principais Alterações na Versão PC
Entre as seis alterações visuais introduzidas na versão PC, destacam-se:
- Mudança da expressão de uma personagem de convulsiva para adormecida.
- Remoção de nudez em certos indivíduos.
- Adição de roupa interior em reféns femininos.
- Desativação de cenas de desmembramento post-mortem (o desmembramento em personagens vivas permanece).
Essas alterações foram detalhadas e ilustradas em uma publicação no Steam, que também assegurou que as missões como Elephant, Neon Tomb e Valley of the Dolls permaneceram inalteradas.
Lançamento e Futuro do Jogo
Desde 2021 em acesso antecipado, Ready or Not mudou de editora após a saída da Team17 e se prepara para seu lançamento nas consoles, mantendo o foco em um alto nível de realismo, respeitando as restrições necessárias para alcançar esse novo público.
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