Sucesso do Lançamento do PS5 Pro
O PS5 Pro está se destacando no mercado, apresentando vendas superiores às do PS4 Pro no mesmo período. À medida que mais jogadores experimentam o novo console da Sony, novos aspectos sobre seu hardware estão sendo revelados.
Desempenho da CPU do PS5 Pro
O canal Digital Foundry, conhecido por suas análises técnicas de desempenho, indicou que a nova CPU do PS5 Pro, que é apenas 10% mais poderosa que a do modelo anterior, se apresenta como a principal limitação do hardware atualmente.
Limitações em Jogos
Esse pequeno aumento na performance resulta em mudanças mínimas em jogos que ainda não receberam atualizações, como Cyberpunk 2077, que não consegue manter 60 FPS estáveis. Outros títulos, como Baldur’s Gate 3, enfrentam problemas semelhantes, especialmente em áreas onde a antiga CPU Zen2 é mais exigida.
Ferramenta de Melhoria de Imagens do PS4
A ferramenta de melhoria de imagens do PS4 proporciona upscaling em pós-processamento, utilizando um filtro de aprendizado de máquina para jogos até 1080p. No entanto, essa ferramenta não incorpora antialiasing, mesmo que aumente um pouco o detalhamento dos objetos.
Problemas Visuais com a Ferramenta de Upscaling
Além disso, a aplicação dessa melhoria pode causar glitches visuais em alguns jogos, como exemplificado na situação do remake de Silent Hill 2, que atualmente apresenta um desempenho superior no PS5 base em comparação ao PS5 Pro. Contudo, como a tecnologia de inteligência artificial ainda está em desenvolvimento, espera-se que futuras atualizações possam aprimorar consideravelmente essa questão.
Considerações Finais
Quais suas opiniões sobre o desempenho do PS5 Pro até agora? O feedback da comunidade pode ser muito importante para a evolução do console!


