Defesa da Pocketpair contra as Acusações da Nintendo
Recentemente, os advogados da Pocketpair, empresa responsável pelo desenvolvimento de Palworld, se manifestaram a respeito das acusações feitas pela Nintendo e pela The Pokémon Company. Para fundamentar sua defesa, a Pocketpair citou a existência de diversos jogos, como Tomb Raider e até mesmo a clássica série The Legend of Zelda, como exemplos de títulos que já utilizam mecânicas e sistemas semelhantes.
Argumentos da Pocketpair
A principal alegação da Pocketpair é que as patentes solicitadas pela Nintendo não deveriam ter sido aceitas, pois há uma quantidade significativa de jogos que já utilizavam sistemas e artes que são agora considerados protegidos por essas patentes.
- A Nintendo registrou patentes que incluem mecânicas presentes em títulos como:
- Ark: Survival Evolved
- Pocket Souls
- Craftopia
- Final Fantasy 14
- Tomb Raider
- Far Cry 5
- Titanfall 2
- Octopath Traveler
- Pikmin 3
- Monster Hunter Ultimate
- Vários jogos da série Pokémon
A Pocketpair argumenta que a mecânica onde um personagem controlado pelo jogador realiza a ação de lançar um monstro ou item, como uma bola de captura, já era comum em jogos anteriores ao registro dessas patentes. Títulos como Far Cry 5 e Tomb Raider demonstraram que existem variados objetos que podem ser arremessados nos jogos.
Controvérsia das Patentes
A Nintendo está contestando Palworld com base em três patentes distintas. Em resposta, a Pocketpair afirma que, pelo menos em uma delas, as mecânicas e a arte já eram conhecidas antes do registro da patente, considerado assim inválido.
Comentários e Discussão
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