Resultados de Elio na Estreia
O filme Elio marcou a pior estreia da história da Pixar, um revés que a empresa lamenta. No entanto, a Pixar reafirma seu compromisso com a produção de animações originais, descartando a ideia de continuar com franquias como Toy Story.
Reflexões de Pete Docter
Pete Docter, a figura principal da Pixar, descreveu o momento como “complicado” e afirmou que o foco deve ser na criação de filmes autênticos. Segundo ele, “tudo o que podemos fazer é tentar criar filmes que sejam impulsionados por nós. Temos de acreditar neles.”
Docter também comentou sobre a dificuldade de prever o sucesso de um projeto, destacando que “exige o mesmo trabalho e esforço para criar algo que não gera lucro como para algo que gera.” Ele enfatizou que o sucesso muitas vezes depende de encontrar as combinações certas de elementos criativos.
A Missão da Pixar
A missão da Pixar é “descobrir o que as pessoas desejam antes mesmo de saberem”. Docter afirmou que, caso a empresa simplesmente repetisse fórmulas conhecidas, como um Toy Story 27, não estaria cumprindo seu papel artístico.
Desempenho nas Bilheteiras
A estreia de Elio ocorreu em 20 de junho e, até o momento, o filme arrecadou apenas 37 milhões de dólares, um valor que está longe de ser considerado satisfatório para a Pixar.
Para entender melhor o impacto das estreias, confira as estreias de filmes nos cinemas do Brasil em junho.
Interaja nos Comentários
O que você achou da performance de Elio nas bilheteiras? Compartilhe suas opiniões e comentários abaixo!

Leitura Recomendada
- Elio, novo filme da Pixar, estreia com bilheteira abaixo das expectativas
- Aphelion: Novo jogo da desenvolvedora de Life is Strange é lançado
- Aphelion é apresentado em um trailer empolgante

