O Novo PlayStation: PS6 ou Portátil?
O PS6 e o suposto novo portátil da Sony ainda não foram oficialmente revelados, mas têm gerado uma série de especulações no mundo dos videogames. A mais recente informação de um conhecido insider da indústria sugere que a limitação de jogos para o próximo console pode estar relacionada aos ports de títulos para PC, onde eles teriam a chance de ser executados em seu desempenho máximo.
Jogos do PS6: Potencial Máximo nos PCs
A recente discussão surgiu no canal Moore’s Law is Dead, que frequentemente aborda detalhes sobre hardware em seus episódios. Em uma conversa recente, mencionou-se que o portátil poderia estar limitando o desempenho dos jogos no PS6, mas que na verdade, essa contenção viria dos ports para PCs.
Bryan Heemskerk, do estúdio Massive Damage, comentou que os ports para PC apresentam uma maior possibilidade de maximizar o potencial dos jogos. Segundo ele, todos os jogos desenvolvidos para PlayStation atualmente levam em consideração o computador, o que requer diferentes configurações de desenvolvimento.
Como exemplo, Heemskerk citou o remake de Metal Gear Solid Delta: Snake Eater, que não parecia oferecer melhorias significativas em comparação com Metal Gear Solid 5: The Phantom Pain e Death Stranding 2, este último explorando ao máximo o motor Decima em um console atual.
Desenvolvimento e Desempenho Gráfico
Ao se concentrar em metas de resolução, adaptar a qualidade gráfica dos jogos de console para o novo portátil não deverá ser uma tarefa complexa. Tecnologias como PSSR e FSR 4, que utilizam inteligência artificial, ajudam a mitigar eventuais perdas de desempenho.
Isso significa que quando o foco é exclusivamente no console, há uma tendência maior de se explorar todo o seu potencial, similar ao que acontece nos títulos desenvolvidos pela Nintendo.
Reflexões Finais e Especulação
Atualmente, não há informações oficiais sobre o PS6 ou o novo portátil, mantendo aberta a possibilidade de debates e especulações. O que você pensa sobre essa situação? Compartilhe suas opiniões nos comentários abaixo!

Referências:
- Metal Gear Solid Delta alcança a marca de 1 milhão de unidades vendidas
- Metal Gear Solid Δ: Snake Eater limita performance a 60fps no PC
- Metal Gear Solid Δ apresenta mini-jogo desenvolvido pela PlatinumGames

