Novidades de Ghost of Yotei
Na noite de quinta-feira, 10, a Sony apresentou detalhes significativos sobre Ghost of Yotei em uma transmissão especial chamada State of Play. Durante a transmissão, um gameplay extenso foi exibido, revelando elementos sobre o combate, narrativa e o vasto mundo aberto do novo jogo desenvolvido pela Sucker Punch. Vamos explorar as principais informações divulgadas!
Trama e Mecânicas de Jogo
O vídeo começou a destacar a história de Atsu, a nova protagonista. Uma das mecânicas inovadoras introduzidas é a possibilidade de visualizar lembranças de Atsu em locais importantes. Isso permite ao jogador trocar instantaneamente o cenário para momentos da infância da personagem, antes de ela partir em busca de vingança contra os Seis Yotei.
Segundo a Sucker Punch, Ghost of Yotei será o jogo com maior liberdade já criado pela empresa. O mundo aberto permitirá diversas atividades, e os jogadores poderão decidir a direção que desejam seguir, seja em missões de caça, mini-jogos ou na progressão da história.
Combate e Habilidades
Uma das inovações é a habilidade de interrogar inimigos para obter informações que ajudam no desenrolar da narrativa. Os jogadores também poderão trocar essas informações por dados sobre o mundo aberto, como templos, vilas e comerciantes, obtendo assim cartas de informações úteis.
O sistema de combate contará com mais opções: ao contrário de Jin Sakai, Atsu terá acesso a diferentes armas, incluindo katana, katana dupla, lança e odachi. Os jogadores poderão optar entre combater de forma furtiva, em combate à distância ou até mesmo lutar ao lado de um lobo misterioso. Cada arma terá eficácia distinta contra diferentes tipos de inimigos, e movimentos especiais podem ser usados para desarmar adversários.
Mundo Aberto e Exploração
O mundo aberto em Ghost of Yotei continuará a promover a descoberta de pontos de interesse, inspirando-se na abordagem de jogos como Zelda: Breath of the Wild. Os jogadores poderão marcar locais de interesse e explorar o que eles têm a oferecer.
Outra novidade é a inclusão de acampamentos onde Atsu pode descansar. Diferentemente do que estamos acostumados, NPCs encontrarão a protagonista e disponibilizarão informações, serviços e comércio, integrando-se à “alcateia” da protagonista à medida que a campanha avança.
Modos Especial e Sincronização Labial
A Sucker Punch revelou também que Ghost of Yotei contará com um modo Kurasawa, que oferecerá uma experiência em preto e branco, reminiscentes dos filmes de grandes diretores japoneses. O jogo terá uma opção de dublagem em japonês com sincronização labial, enriquecendo assim a imersão da história.
Além disso, modos especiais estão sendo desenvolvidos em colaboração com diretores renomados, como Takashi Miike, que trará uma visão mais próxima da personagem e mais ação, e Shinichiro Watanabe, que criou um modo especial com uma trilha sonora lo-fi.
Data de Lançamento
Ghost of Yotei está agendado para ser lançado no PS5 no dia 2 de outubro deste ano. Fique atento para mais novidades!
Quais aspectos do novo jogo mais chamaram sua atenção? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas expectativas!


