Relação entre a Gamescom e a E3
Felix Falk, diretor da Game, a empresa alemã responsável pela organização da Gamescom, afirma que o evento nunca competiu diretamente com a E3. Segundo ele, as duas feiras sempre se complementaram. “Estivemos numa boa parceria com a E3 ao longo dos anos e nunca foi uma competição. Era mais, anuncia o teu jogo na E3 e joga-o na Gamescom,” explicou Falk em entrevista ao TheGameBusiness.
Impacto do Desaparecimento da E3
Apesar de a Gamescom não ter uma relação de concorrência com a E3, Falk reconhece que o fim do evento trouxe algumas vantagens. Para ele, isso gerou uma maior responsabilidade para a Gamescom e exigiu uma mudança na forma como as empresas pensam sobre seus anúncios. “No passado, era um desafio convencer algumas pessoas e havia imensa discussão com algumas dessas companhias, mas agora, se olhares para o alinhamento e quem está na Gamescom, quase todos estão aqui,” afirmou. Essa mudança demonstra o sucesso em conseguir atrair uma gama ainda maior de participantes.
Detalhes do Evento
A Gamescom acontecerá de 20 a 24 de agosto, com uma abertura especial marcada para o dia 19, onde diversos anúncios serão feitos. Essa fase preliminar promete trazer novidades e surpresas para os fãs da indústria de jogos.
Sugestões de Leitura
Enquanto se prepara para a Gamescom, você pode conferir outros artigos interessantes, como os bastidores de Jurassic Park: Survival que revelam detalhes até a chegada do gameplay. Além disso, a homenagem musical em Dan Da Dan gerou discussões acaloradas entre os fãs. E não deixe de conferir a lista de jogos confirmados para a Gamescom 2025, disponível aqui: Gamescom 2025.
Participe!
Queremos saber a sua opinião! O que você espera da Gamescom este ano? Deixe seu comentário abaixo e participe da discussão.


