Remasterizações e Novos Projetos de Ecco the Dolphin
Ed Annunziata, o criador de Ecco the Dolphin, anunciou que está trabalhando em colaboração com a equipe original na remasterização dos dois primeiros jogos da franquia, Ecco the Dolphin (1992) e Ecco: The Tides of Time (1994). Além disso, um novo jogo está sendo desenvolvido. Essa informação foi divulgada durante uma entrevista ao site oficial da Xbox, em celebração ao Mês da Herança Asiática e das Ilhas do Pacífico.
Novas Mecânicas e Gráficos Atualizados
O novo título que está sendo criado promete oferecer novas mecânicas de jogo e aproveitar ao máximo os gráficos modernos. Um site oficial foi lançado, contendo uma contagem regressiva que termina em 25 de abril de 2026. Embora o conteúdo exato desse lançamento permaneça desconhecido, especula-se que essa data possa marcar a estreia do novo jogo.
A História da Série Ecco
A série Ecco the Dolphin teve seu início nos anos 90 com o lançamento na Mega Drive, sendo reconhecida não apenas pela qualidade gráfica e pela trilha sonora, mas também pela sua alta dificuldade. O jogo teve uma sequência e um spin-off direcionado para um público mais jovem. Após um período de ausência, a série ressurgiu em 3D com Ecco the Dolphin: Defender of the Future, embora sem a participação de Annunziata.
Tentativas de Retorno e Direitos da SEGA
Em 2013, Annunziata tentou lançar um sucessor espiritual por meio de crowdfunding, mas sem sucesso. Somente em 2016, após um acordo legal com a SEGA, surgiu a possibilidade de novos projetos relacionados a Ecco the Dolphin. Recentemente, a SEGA também registrou novamente a marca, indicando que a série pode estar voltando.
A retirada de diversos jogos clássicos das lojas digitais pela SEGA também chama a atenção dos fãs. Para mais informações sobre isso, confira a matéria sobre como a Sega removerá mais de 60 jogos clássicos das lojas digitais.
Interação com os Leitores
O que você acha sobre o retorno da série Ecco? Está empolgado com as remasterizações e o novo jogo? Deixe sua opinião nos comentários!


