FPSEA supera 1.800 demissões e cancela novo Titanfall novamente

EA supera 1.800 demissões e cancela novo Titanfall novamente

- Advertisment -

Demissões na Electronic Arts

A Electronic Arts (EA) demitiu mais de 300 funcionários em sua nova etapa de reestruturação interna. A informação foi divulgada pelo jornalista Jason Schreier, da Bloomberg. Essas demissões ocorrem após a empresa já ter eliminado cerca de 670 postos de trabalho em um período recente, afetando inclusive projetos em desenvolvimento, como um novo jogo da famosa série Titanfall.

Detalhes das Demissões

Estima-se que entre 300 e 400 cargos tenham sido extintos, sendo cerca de 100 dessas demissões na Respawn Entertainment, a desenvolvedora por trás de títulos como Apex Legends e Star Wars Jedi. A empresa esclareceu que essas mudanças são parte de um esforço para reorganizar as equipes e alocar recursos de acordo com seus objetivos estratégicos a longo prazo.

Declaração da EA

Um representante da EA confirmou as demissões em uma declaração para a Bloomberg, afirmando: “Como parte do nosso foco contínuo em nossas prioridades estratégicas de longo prazo, fizemos algumas alterações na nossa organização para alinhar melhor as equipes e distribuir os recursos, visando impulsionar o crescimento futuro.”

Projetos Cancelados da Respawn

A Respawn também anunciou, através de suas redes sociais, que realizou “ajustes específicos na equipe” de seus principais projetos, resultando no cancelamento de dois jogos que estavam em fases iniciais de desenvolvimento. Um desses projetos, conhecido pelo codinome R7, seria um jogo de extração ambientado no universo de Titanfall e liderado por Steve Fukuda, que dirigiu os dois primeiros títulos da série.

Vale ressaltar que este não é o primeiro cancelamento associado ao universo Titanfall; em 2023, um jogo intitulado Titanfall Legends, que seria um crossover com Apex Legends, também foi abandonado.

Investimentos Futuros da EA

Apesar dos cortes, a EA informou que continuará a investir em Apex Legends e no próximo capítulo da saga Star Wars Jedi, que está atualmente em produção.

Impacto das Demissões na Estrutura da EA

Após essas demissões, a EA já contabiliza mais de 1.800 funcionários demitidos desde março de 2023. Embora essa redução seja significativa, a administração da empresa recebeu um total de 60 milhões de dólares no ano fiscal de 2024, dos quais 25,6 milhões foram destinados ao CEO Andrew Wilson.

Discussão e Opiniões

O que você acha dessas demissões e do cancelamento dos projetos? Deixe sua opinião nos comentários e participe da discussão!

Titanfall 2

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas..

“Assassin’s Creed Coreano Impressiona com Gráficos Espetaculares”

Introdução a Crimson Desert A Pearl Abyss, a renomada desenvolvedora sul-coreana, revelou um novo e extenso olhar sobre o aguardado...

Beyond Good and Evil 2 continua em desenvolvimento, garante diretor do jogo

Cancelamento de Projetos pela Ubisoft Recentemente, a Ubisoft anunciou o cancelamento do remake de Prince of Persia: Sands of Time...
- Advertisement -spot_img

Yakuza Kiwami 3 será lançado sem falhas gráficas

Confirmação da Ryu Ga Gotoku Studio sobre Yakuza Kiwami 3 & Dark Ties A Ryu Ga Gotoku Studio anunciou oficialmente...

Prime Video anuncia ator que interpretará Odin na série de God of War

Thor e Odin na Nova Série de God of War Depois de anunciar o ator Ólafur Darri Ólafsson como o...
- Advertisement -

Recomendados

Códigos do Codiguin Free Fire 2025: Confira a lista para resgatar em janeiro!

O Sucesso do Free Fire Nos últimos anos, o Free...

Roblox Blox Fruits: Confira a lista de códigos para resgatar em janeiro de 2025

Introdução ao Blox Fruits Se você é fã de One...
- Advertisement -

Talvez você se interesseRELACIONADOS
Especiais pra você