Introdução ao DOOM The Dark Ages
No emocionante mundo dos games, o DOOM The Dark Ages promete ser um dos lançamentos mais aguardados. Recentemente, tivemos a oportunidade de entrevistar Marty Stratton, um dos líderes da id Software. Além disso, nosso correspondente Guilherme Phoenix foi enviado a Los Angeles para uma experiência exclusiva de teste do jogo, a convite da Bethesda. Vamos explorar o que foi revelado sobre este novo título.
Uma Boa Porta de Entrada
Uma das perguntas mais comuns sobre DOOM The Dark Ages é se ele é adequado para novos jogadores que não conhecem os títulos anteriores da franquia. Marty Stratton respondeu: “Talvez seja a melhor porta de entrada”.
Segundo ele, mesmo os jogadores que já experimentaram os jogos anteriores poderão se conectar facilmente com os personagens e enredos. “Como é um prequel, você consegue entender tudo que está acontecendo. Pegamos o códice e transformamos em uma narrativa visual. Novos personagens e aqueles de títulos anteriores também fazem parte da história”, explicou. A estrutura do jogo proporciona uma conclusão satisfatória que liga todas as pontas.
Estrutura e Mudanças no Gameplay
Quem já jogou DOOM (2016) e DOOM Eternal encontrará semelhanças em DOOM The Dark Ages. No entanto, o jogo busca oferecer uma experiência diferente, incluindo mudanças de ritmo com elementos como um dragão mecanizado e um titã controlável.
- Masmorras e cavernas ao longo do mapa sandbox oferecem uma diversidade de ambientes.
- As fases são as mais expansivas já criadas na franquia, com oportunidades de descoberta a cada esquina.
Esses elementos proporcionam uma experiência cheia de emoção e desafios, conforme descreve o produtor. “Pilotar o titã e controlar o dragão são momentos que quebram o ritmo da ação frenética, pensando em cada comando para maximizar o impacto”, afirmou.
A Ascensão do DOOM
Cada terceira parte de uma trilogia carrega grandes expectativas. Marty Stratton destaca que DOOM The Dark Ages é “o potencial máximo da franquia. Nosso jogo mais ambicioso até agora”, completou. A expectativa é que essa entrega não apenas satisfaça os fãs, mas também conquiste novos jogadores.
Quando questionado sobre como ele descreveria o jogo em termos de comida, Marty foi claro: “Um cheeseburger duplo com jalapeños e queijo americano na cobertura”. Uma comparação que traz à mente a intensidade e sabor únicos que o jogo promete.
O lançamento de DOOM The Dark Ages está marcado para o dia 15 de maio de 2025, e será disponibilizado para PS5, Xbox Series X|S e PC, além de estar disponível no Game Pass.
Conclusão
Estamos ansiosos para experimentar DOOM The Dark Ages e esperamos que você também esteja. O que mais você gostaria de saber sobre o jogo? Compartilhe suas opiniões e dúvidas nos comentários abaixo!


