Influências de Clair Obscur: Expedition 33
Guillaume Broche, o diretor criativo de Clair Obscur: Expedition 33, revelou que a Sandfall Interactive se inspirou em diversos tipos de mídia para a criação do jogo. Além de influências provenientes de videogames como Final Fantasy e Sekiro, os aclamados filmes do Studio Ghibli também tiveram um papel importante no processo criativo.
Elementos do Studio Ghibli
Em uma entrevista ao GiantBomb, Broche comentou sobre o entusiasmo da equipe com as obras do Studio Ghibli, destacando que alguns membros, como o compositor Lorien Testard, assistiram a clássicos como Princess Mononoke, My Neighbor Totoro e Kiki’s Delivery Service mais de 20 vezes. Essa forte conexão com os filmes influenciou a trilha sonora do jogo.
Aventura e Maravilhamento
Um dos principais objetivos da Sandfall Interactive é capturar a sensação de aventura e maravilhamento que permeia os filmes do Studio Ghibli. Broche mencionou obras como Spirited Away e Howl’s Moving Castle como exemplos da atmosfera que a equipe busca recriar em Clair Obscur: Expedition 33.
Influências Opcionais
Curiosamente, Broche também comentou que o diretor da produção não é um grande entusiasta da cultura japonesa. Ele opta, na verdade, por uma abordagem mais ocidental, resultando em uma mistura inusitada entre as influências orientais e ocidentais.
Interação e Comentários
O que você acha dessas influências de Clair Obscur? Deixe seu comentário abaixo e compartilhe suas opiniões!
Para mais informações sobre os impactos de jogos como Final Fantasy e Sekiro em novas produções, veja a análise sobre como a estreia do Game Pass foi inspirada por Final Fantasy e Sekiro aqui.
Recentemente, também falamos sobre a grande estreia do Game Pass em abril, que está confirmada e promete ser um grande momento para os gamers dentro da plataforma.
A XBOX já investiu mais de 4,5 bilhões de euros em jogos independentes, mostrando seu comprometimento em apoiar criadores e novas experiências dentro da indústria.

