Reforço no Combate ao Uso de Trapaças
A Electronic Arts e a Activision estão intensificando seus esforços para combater os batoteiros em suas instalações de jogos. Eles anunciaram que medidas rigorosas serão implementadas já na beta de Battlefield 6 e na nova temporada de Call of Duty e Warzone. Uma das principais exigências será a ativação da inicialização segura, um recurso que verifica se não há software não autorizado ativo no dispositivo do usuário.
Início da Beta e Novas Temporadas
A beta de Battlefield 6 e a nova temporada de Call of Duty terão seu lançamento no dia 7 de agosto. Para se conectar aos servidores, os jogadores deverão obrigatoriamente ativar a inicialização segura em seus PCs.
No caso de Call of Duty, essa segurança será complementada pela Trusted Module Platform (TPM), um processo que assegura que o computador não foi alterado de forma a pilotar trapaças. Além dessas medidas, a Activision também está implementando a tecnologia Ricochet, com a promessa de tomar ações legais se necessário para proteger a integridade do jogo.
Objetivo das Novas Medidas
A EA Sports destaca que a ativação da inicialização segura é um requisito para jogar Battlefield 6 no PC, visando enfrentar as evoluções nas formas de trapaça que estão se tornando cada vez mais comuns. Assim como em Call of Duty, a beta de Battlefield 6 também utilizará essas tecnologias com o intuito de aprimorar a experiência de jogo para todos os usuários.
Referências e Ligações com o Contexto Atual
Se você está interessado nas últimas novidades do mundo dos games, confira também a nova Xbox que promete ser mais potente que a PlayStation 6. Além disso, vale a pena ler sobre a ausência do novo jogo Arc Raiders, que não foi mencionado nas comunicações da EA, ou sobre a utilização de bots no modo multiplayer de Battlefield 6.
Quais são suas expectativas em relação a essas novas medidas contra trapaças? Deixe suas opiniões nos comentários!


