Introdução
Kazuhisa Wada, um dos produtores da Atlus, revelou que a intenção inicial da empresa era lançar Persona 3 Reload para a Nintendo Switch. No entanto, a equipe decidiu desistir dessa ideia devido ao tempo necessário para otimizar o jogo, o que poderia impactar o lançamento da versão para a nova Nintendo Switch 2.
Decisão de Foque na Nintendo Switch 2
Durante uma conversa com o site japonês 4Gamer, Wada expressou sua satisfação com as reações positivas em relação ao anúncio da Nintendo Switch 2. Ele explicou que a nova versão do console resultou de esforços para adaptar o jogo à anterior geração, a primeira consola híbrida da Nintendo.
Wada destacou: “Desde o início quisemos lançá-lo nas consolas da Nintendo, mas o desenvolvimento simultâneo se mostrou desafiador. Após o anúncio da Switch 2, começamos a trabalhar no port, querendo obter o kit de desenvolvimento o mais rápido possível para que aqueles que desejam jogar na nova plataforma possam fazê-lo.”
Desafios de Desenvolvimento
Sobre a escolha de tornar o jogo exclusivo para a Switch 2, Wada afirmou que a equipe deseja lançá-lo o quanto antes, embora o lançamento para a primeira consola Switch teria que ser adiado em pelo menos um ano. Isso acontece porque durante os testes, Yoshihiro Komori, diretor de Persona 3 Reload, apontou que seria difícil manter o desempenho desejado caso tentassem adaptar o jogo para a Switch 1.
Para garantir a qualidade gráfica e de jogabilidade, a equipe precisaria redesenhar a interface do jogo e dedicar cerca de um ano ao trabalho, o que atrasaria ainda mais o lançamento na nova plataforma.
Lançamento Antecipado
Graças à adaptação eficiente de Persona 3 Reload para a Nintendo Switch 2, a equipe conseguiu antecipar o lançamento para o final de outubro, em vez de esperar até o primeiro trimestre de 2026.
Participação e Interação
O que você acha dessa decisão da Atlus em priorizar a nova Nintendo Switch 2? Deixe sua opinião nos comentários! Não deixe de conferir também as vendas de jogos Persona e a lista de títulos que chegam ao Game Pass.


