O Futuro de GTA 6
O tão esperado GTA 6 pode ainda estar distante, mas muitos jogadores estão curiosos para saber se o jogo terá a capacidade de rodar a 60 FPS. Enquanto essa questão é debatida, um ex-desenvolvedor da Rockstar Games apresentou uma opinião que pode não agradar a todos.
Desempenho em 30 FPS
Durante uma conversa sobre as dificuldades de rodar o GTA 6 a 60 FPS, Obbe Vermeij, que trabalhou nos clássicos GTA 3, Vice City e San Andreas, explicou que, ao executar o jogo a 30 FPS, é possível renderizar o dobro de polígonos.
Ele menciona:
“É uma troca. A 30 FPS, você consegue renderizar o dobro de polígonos em comparação a 60 FPS. Para um jogo de ação competitivo, você sempre escolheria a alta taxa de quadros, mas para o GTA, os jogadores podem preferir detalhes visuais.” — Obbe Vermeij
Limitações Técnicas
Obbe Vermeij também discutiu as limitações dos consoles da geração atual em relação ao desempenho de GTA 6. Ele apontou que, devido à complexidade da inteligência artificial e da física dos carros e personagens, o jogo provavelmente será limitado tanto pela GPU quanto pela CPU.
“Com toda a IA e física para os carros e personagens nas ruas, o jogo provavelmente será limitado tanto pela CPU quanto pela GPU. A maioria dos jogos é limitada apenas pela GPU. Portanto, para GTA 6, não será tão simples quanto reduzir a resolução um pouco.” — Obbe Vermeij
Considerações Finais
Com essas considerações, fica claro que os desenvolvedores estão enfrentando desafios significativos para equilibrar a qualidade visual e o desempenho do jogo. A discussão sobre a preferência entre 30 FPS e 60 FPS revela muito sobre o que a comunidade de jogadores valoriza. Qual é a sua opinião sobre isso? Comente abaixo!

Para mais informações sobre jogos e atualizações, você pode conferir algumas notícias relevantes, como a que esclarece que a duração de um jogo nem sempre reflete seu preço mais baixo, disponível em Desenvolvedores de Mafia: The Old Country, ou a atualização de outros jogos como Outlive 25 e Borderlands 4.

