Visita de Criadores de Clair Obscur à Square Enix
Recentemente, alguns dos criadores do jogo Clair Obscur: Expedition 33 visitaram a sede da Square Enix para uma reunião com a equipe de Final Fantasy. Essa reunião foi compartilhada por Naoki Hamaguchi, diretor de Final Fantasy VII Rebirth, que destacou a importância da “troca criativa de visões e ideias”.
Retorno do Combate por Turnos
A visita ocorre em um momento em que o combate por turnos se torna um tópico importante dentro da série Final Fantasy. Enquanto os títulos mais recentes optaram por uma abordagem de ação em tempo real, Clair Obscur combina essas duas mecânicas, fazendo uso de combate por turnos com elementos de ação em tempo real. Essa inovação rendeu um grande sucesso, com a venda de mais de 3,3 milhões de cópias em um período bastante curto.
Avaliação da Square Enix
No decorrer de uma reunião com acionistas, a Square Enix reconheceu a valorização do combate por turnos e mencionou que está atenta ao sucesso de jogos como Clair Obscur. Contudo, Naoki Yoshida destacou que o sistema de combate sempre dependerá da visão criativa de cada projeto.
Expectativas para o Futuro
Embora a reunião entre os estúdios não signifique mudanças imediatas, ela demonstra uma abertura para a troca de ideias que pode influenciar os futuros títulos da série Final Fantasy. Os criadores de Clair Obscur estão visivelmente interessados nas direções que a série pode tomar, evidenciando um panorama a ser acompanhado pelos fãs.
Interaja Conosco!
O que você acha dessas novidades? O retorno do combate por turnos seria uma boa ideia para os próximos jogos da série? Deixe sua opinião nos comentários!


