Lançamento e Acesso Antecipado
No Rest for the Wicked está atualmente disponível para PC em acesso antecipado. Este jogo é desenvolvido pela Moon Studios, conhecida por sua produção dos jogos Ori, e o foco está em receber feedback da comunidade durante o processo de desenvolvimento.
Após seu lançamento em abril de 2024, o jogo passou por várias atualizações, correções e a adição de novos conteúdos. Esse caminho nos levará à versão 1.0 e, posteriormente, ao seu lançamento nas consolas. Para surpresa de muitos, o jogo foi confirmado como um exclusivo temporário para a PlayStation 5.
Feedback e Expectativas
Thomas Mahler, um dos principais criativos da Moon Studios, comentou sobre o desenvolvimento através do Discord oficial da produtora. Ele mencionou que, devido às “atuais condições de mercado”, é possível que No Rest for the Wicked seja lançado apenas para a PS5 e, possivelmente, para a Nintendo Switch 2. Mahler também enfatizou a necessidade de conversar com a Microsoft para entender como proceder com a versão para Xbox.
Controvérsias e Respostas
Ao compartilhar sua mensagem, Mahler enfrentou críticas, sendo acusado de tentar manipular a situação para conseguir uma parceria com a Microsoft, especificamente com o Game Pass. Em resposta, ele se manifestou via redes sociais, pedindo que deixassem de lado essas teorias de conspiração e destacando que suas decisões são baseadas em senso comum.
Ele declarou:
- “O que nossa comunidade realmente deseja é o modo Co-Op e suporte para consolas.”
- “Estamos trabalhando arduamente para proporcionar uma experiência multiplayer em breve.”
- “Planejamos ter a versão 1.0 disponível antes do esperado.”
Prioridades do Estúdio
Muitos dos pensamentos de Mahler giram em torno da capacidade da equipe, que é pequena e enfrenta desafios comuns a desenvolvedores independentes. Ele destacou que a conversão para a Xbox demandaria mais tempo e otimização em comparação com o port da PS5. Assim, a ideia é lançar primeiro para PS5 e depois considerar outras plataformas, de forma a satisfazer os fãs o quanto antes.
Mahler finalizou ressaltando que as decisões são tomadas levando em conta os recursos disponíveis e que a prioridade é oferecer o que os jogadores desejam o mais rápido possível.
Referências Importantes
A produção de No Rest for the Wicked tem ocorrido em um cenário complexo, e a Moon Studios passou por sua própria montanha-russa financeira nos últimos anos. É essencial acompanhar de perto essa trajetória.
Para mais informações sobre a situação financeira da produtora, você pode conferir a matéria sobre a ausência de problemas financeiros na Moon Studios.
Além disso, a situação de jogos exclusivos está mudando, e a Moon Studios, enquanto desenvolvedora independente, deve ser analisada nesse contexto, conforme discutido em um artigo sobre o fim dos jogos exclusivos.
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