Retorno da Level-5 com Fantasy Life i
A Level-5 está recuperando sua popularidade com o lançamento de Fantasy Life i: The Girl Who Steals Time, que já vendeu mais de 1 milhão de unidades em poucas semanas. No entanto, a empresa é conhecida por atrasar seus projetos e fazer anúncios muito antes da chegada dos jogos, o que tem testado a paciência de seus fãs.
A Explicação dos Atrasos
Em uma conversa recente, Akihiro Hino, CEO da Level-5, compartilhou as razões por trás dos atrasos frequentes e como a simples decisão de adiar um lançamento não resolve as dificuldades enfrentadas pela empresa. Segundo Hino, a companhia se comprometeu a entregar jogos de alta qualidade, principalmente após os desafios enfrentados em lançamentos passados, como a série Yo-Kai Watch, onde a qualidade não estava sempre garantida.
“Agora, nossa filosofia é refinar o jogo como um todo, independentemente das críticas que recebemos pelos atrasos,” afirmou Hino. “Quando definimos uma data, é porque realmente acreditamos que conseguiremos completar o jogo nesse prazo.”
Desenvolvimento e Crescimento dos Projetos
Embora um projeto possa estar indo bem, é comum que dificuldades surjam no meio do desenvolvimento. Muitas vezes, problemas passam despercebidos até que uma versão inicial do jogo seja criada. Isso pode levar a uma necessidade de ajustes, e em alguns casos, até a uma recuperação de etapas já concluídas.
Planejar um calendário levando em consideração a possibilidade de reestruturação durante o desenvolvimento é desafiador. Além disso, anunciar jogos mais tarde não é uma solução simples. Isso é ainda mais complexo para projetos como Yo-Kai e Inazuma Eleven, que envolvem várias mídias. A empresa prefere fazer anúncios de jogos que estão programados para serem lançados dentro de um período razoável para evitar complicações com parcerias.
Interaja nos Comentários
O que você acha dos atrasos nos lançamentos de jogos? Deixe sua opinião nos comentários abaixo!


