Introdução à Summer Game Fest
A temporada de anúncios da Summer Game Fest teve início nesta terça-feira, 3 de junho, com a apresentação da State of Unreal. Durante o evento, a CD Projekt Red revelou as primeiras imagens de The Witcher 4, um jogo muito esperado pelos fãs da série. A live contou com um desenvolvedor no palco apresentando Ciri em um exuberante mundo aberto de Kovir, incluindo cenas de sua montaria e um vilarejo.
Expectativas e Polêmicas
As imagens impressionaram os jogadores, demonstrando o potencial da Unreal Engine 5, tecnologia que está sendo utilizada na criação do jogo. No entanto, a apresentação não passou despercebida e gerou discussões online. Devido ao histórico do estúdio envolvendo o lançamento polêmico de Cyberpunk 2077, muitos acreditam que a demonstração pode não refletir o produto final.
O Gameplay de Witcher 4 é Falso?
A demonstração técnica exibida apresentou aproximadamente 16 minutos de gameplay de The Witcher 4. Durante esse tempo, Ciri explora uma floresta, encontra sua montaria e avança para uma cidade, com o desenvolvedor controlando partes do jogo. O estúdio promete que a experiência será de 60 frames por segundo com ray tracing no PS5.
Em um comunicado enviado à VGC, a CD Projekt Red esclareceu que as imagens fazem parte de uma demo técnica da Unreal Engine 5 e não representam o gameplay real de The Witcher 4. O foco é demonstrar como o estúdio está colaborando com a Epic Games para integrar tecnologias como Nanite Foliage e Smart Objects no universo aberto do jogo. Vale ressaltar que a apresentação teve um aviso de que se tratava de uma “Demonstração Técnica – Não é Gameplay Real”.
O que Podemos Esperar do Jogo?
Ainda que a tech demo de The Witcher 4 não mostre o gameplay final, ela traz indícios do que podemos esperar no lançamento. Na palestra, um dos desenvolvedores confirmou que a região de Kovir poderá ser explorada no jogo final. Os elementos apresentados, como o uso de montaria e a interatividade do mundo aberto, são promessas de que estarão presentes no título definitivo.
Além disso, o estúdio reafirmou que as imagens foram geradas com recursos que estarão disponíveis no jogo final. Isso sugere que, embora a demonstração seja técnica, as bases visuais e de performance estão em desenvolvimento para o próximo capítulo da saga The Witcher.
Possíveis Mudanças Até o Lançamento
Os jogadores têm razão em ficar cautelosos, principalmente considerando o histórico da CD Projekt Red. Com o lançamento de The Witcher 4 ainda distante, previsto para ocorrer após 2026, há um amplo espaço para melhorias ou até mesmo reavaliações diante do avanço da tecnologia da Unreal Engine 5.
- Gráficos e Performance: Todas as imagens estão rodando em 60 frames por segundo no PS5, o que valida a possibilidade de um produto final bem otimizado.
- Demonstração de Tecnologia: A tech demo foi feita com as tecnologias que estarão presentes no jogo, garantindo a autenticidade visual.
- Atenção às Expectativas: Embora a apresentação ofereça uma visão do potencial do jogo, não é garantia de que todas as características mostradas serão aplicadas na versão final.
O estúdio também indicou que a parte roteirizada da demonstração não deve ser jogável na versão final do jogo, e as expectativas da comunidade são sempre elevadas, especialmente após experiências misturadas no passado com Cyberpunk 2077.
Conclusão
Em resumo, embora a apresentação de The Witcher 4 tenha proporcionado um vislumbre fascinante do que está por vir, muitos detalhes ainda podem mudar até o lançamento. A promessa de evolução gráfica e de desempenho é animadora, mas com o tempo, é natural que os fãs permaneçam ansiosos por mais informações sobre a evolução do título. O que você achou da apresentação? Compartilhe suas opiniões nos comentários!


