Cancelamento de Projetos pela Electronic Arts
A Electronic Arts decidiu interromper seus projetos relacionados à propriedade WRC, permitindo que a Nacon recupere a licença de rally. Além disso, a EA cancelou o jogo Black Panther e fechou a produtora Cliffhanger Games. Porém, as mudanças não param por aí.
Ainda mais demissões a caminho?
De acordo com informações da fonte não oficial conhecida como eXtas1s, a Electronic Arts pode estar planejando anunciar uma nova onda de demissões em breve. Essa fonte, que é bastante confiável em suas revelações, aponta que a Codemasters, famosa por seus jogos de corrida, poderá ter sua sede fechada.
Os funcionários que permanecerem na Codemasters devem ser realocados para a equipe da EA Sports, que é responsável pelos jogos de Fórmula 1, e para outra equipe que está desenvolvendo o próximo game da franquia Need for Speed.
O futuro da Codemasters
Recentemente, a EA divulgou a decisão de não lançar mais jogos de rally e começou a despedir funcionários, com alguns sendo transferidos para a EA Sports. Entretanto, a informação de eXtas1s sugere que o nome Codemasters pode ser descartado definitivamente.
Esse cenário traz à tona a discussão sobre as dificuldades enfrentadas por desenvolvedoras de jogos, como evidenciado em outros casos, por exemplo, Codemasters enfrenta demissões e a pressão do mercado em constante transformação.
Referências relevantes
A situação na Electronic Arts reflete um panorama mais amplo da indústria de games, onde muitas empresas estão reavaliando suas operações. É importante acompanhar também os lançamentos de novos jogos, como é o caso de F1 25, que promete trazer novidades para os fãs de corridas.
Você está impressionado com as mudanças na EA e na Codemasters? Deixe sua opinião nos comentários!


