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Deliver At All Costs: O Simulador de Correios Caótico e Divertido da Konami – Avaliação em Andamento

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Introdução aos Simuladores de Entrega

Desde o lançamento de Death Stranding em 2017, os simuladores de entrega têm despertado polêmica entre os gamers. Enquanto alguns consideram a obra de Hideo Kojima excessivamente complexa e lenta, outros a veem como um marco na história dos jogos. Apesar do potencial dramático e narrativo nas aventuras de Sam, há outros títulos no gênero que se concentram apenas na diversão, distantes do realismo, e que conquistaram seu espaço entre o público.

Um exemplo notável é Deliver At All Costs, um jogo singular da Studio Far Out Games e distribuído pela Konami. Aqui, conhecemos Winston Green, um jovem entregador de 24 anos que realiza entregas peculiares para conseguir dinheiro no fim do mês. Embora sua personalidade seja séria e introspectiva, existe um mistério em seu passado, apesar da sua juventude.

Contexto da Review

A seguir, apresentamos nossa análise inicial de Deliver At All Costs, sem revelar detalhes da narrativa. Avaliaremos o jogo com base na sua proposta e o quão bem ele a cumpre. Até o momento, testamos a campanha por cerca de 5 horas, o que corresponde a aproximadamente cinco capítulos. É importante mencionar que a avaliação foi feita com uma chave disponibilizada pela Konami, na versão para PC, usando um Alienware M16 R1, equipado com um Core i9-13900HX e GeForce RTX 4070.

Simuladores de Entrega e Diversão

A introdução a Death Stranding pode parecer estranha, mas não é por acaso. Embora o título da Kojima Productions seja frequentemente mencionado ao se falar sobre “simuladores de entrega”, isso não se aplica corretamente a todos os jogos desse gênero.

É importante notar que, antes de Death Stranding ganhar fama, outros simuladores de entrega já exploravam o tema de diversas maneiras. Deliver At All Costs se encaixa exatamente nesse contexto, começando com um prólogo que estabelece um cenário de humor e absurdo. O jogo se passa em 1959, em uma ilha remota com uma economia falida e escassez de empregos.

A Beleza no Caos

Winston, nosso protagonista, é um jovem comum que, sem muitas opções, enfrenta desafios diários para pagar suas contas. Assim, somos apresentados à mecânica de dirigir em um ambiente onde é possível causar destruição sem consequências. Dirigir derrubando postes, árvores e até pessoas faz parte do cotidiano da ilha.

Com um estilo cartunesco e animações que remetem a paródias como Team Fortress 2, o jogo cria uma atmosfera caótica e divertida. Não há barras de vida ou mortes fatais – apenas uma experiência de direção intensa e cheia de humor, onde os pedestres reagem de forma engraçada às nossas ações.

Uma Trama Modesta, Mas Cativante

A desordem do jogo tem uma razão de ser. Com a ajuda de um narrador, somos apresentados aos dilemas que cercam a ilha e a vida de Winston. O jovem ex-fazendeiro tem seu passado desafiado pela sua paixão pela engenharia, enquanto a ilha enfrenta exploração por empresas que ameaçam seu ecossistema.

A narrativa é bem construída e alterna entre momentos cômicos e discussões mais profundas, permitindo que os jogadores se conectem emocionalmente aos personagens e ao cenário. É fácil sentir-se parte da história, como se fôssemos moradores daquela ilha.

A sensação de familiaridade é reforçada pelos visuais nostálgicos e pela trilha sonora “de época”. Durante as jogadas, encontramos itens, conhecemos outros moradores e podemos realizar melhorias nos veículos de entrega.

Desafios pelo Caminho

Apesar do carinho no desenvolvimento de Deliver At All Costs, alguns problemas de jogabilidade surgem. Frequentemente, enfrentamos obstáculos que nos obrigam a reiniciar missões. É comum que o veículo fique preso em pedras ou barreiras, e neste jogo, não há opção de empurrá-los ou desvirá-los.

Além disso, notei que os diálogos do rádio não têm legendas, o que pode ser um desafio para jogadores que não dominam o inglês. Embora o restante do jogo esteja traduzido para o português, algumas partes relevantes não possuem essa mesma atenção.

Avaliação Inicial

Embora tendo jogado apenas cinco capítulos, Deliver At All Costs já mostra que é um jogo promissor. A atmosfera envolvente e a jogabilidade descontraída conseguem cativar os jogadores antes mesmo da narrativa se desenvolver plenamente.

Apesar de alguns detalhes técnicos a serem aprimorados, o jogo se destaca na identidade que apresenta como simulador de entrega. Com uma jogabilidade que lembra títulos como os primeiros GTA, Deliver At All Costs nos convida a assumir o volante e se divertir sem preocupações.

Pontos Positivos

  • Gráficos atraentes e efeitos climáticos belos;
  • Narrativa modesta, mas envolvente;
  • Dublagem de qualidade e trilha sonora envolvente;
  • Jogabilidade leve e divertida.

Pontos Negativos

  • Ausência de legendas em algumas partes;
  • Obstáculos podem frustrar jogadores;
  • Animações que podem parecer datadas para alguns jogadores.

Conclusão

A Review em Andamento de Deliver At All Costs será atualizada com uma pontuação assim que a campanha for concluída. O jogo tem potencial para encantar e, ao mesmo tempo, divertir. O que você achou do jogo até agora? Compartilhe suas opiniões nos comentários!

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