Instabilidade na Indústria de Videogames
A indústria de videojogos tem enfrentado um período de grande instabilidade. Recentemente, a produtora Monolith, conhecida pelos jogos Shadow of Mordor e Shadow of War, encerrou suas atividades. Essa revelação ilustra as dificuldades que muitas desenvolvedoras estão passando.
O Legado do Sistema Nemesis
Um aspecto interessante é que o aclamado sistema Nemesis, criado pela Monolith Productions, continuará a ser propriedade da Warner Bros. até 11 de agosto de 2036. Esse sistema permitia que os inimigos se lembrassem de encontros anteriores, ascendendo na hierarquia e até mesmo buscando vingança, uma mecânica inovadora que conquistou muitos jogadores.
O sistema Nemesis foi patenteado em 2016 e, mesmo após o fechamento da Monolith, a Warner Bros. mantém os direitos sobre essa tecnologia valiosa. O sistema poderia ter sido utilizado em um novo jogo da Wonder Woman, que tinha potencial para explorar uma versão ainda mais sofisticada dessa mecânica. No entanto, com o cancelamento do projeto, os fãs nunca terão a oportunidade de vê-lo em ação.
Decisões Difíceis da Warner Bros.
Em um comunicado, a Warner Bros. afirmou que o fechamento da Monolith foi uma escolha complicada, com a empresa decidindo priorizar suas franquias mais conhecidas, como Harry Potter, Mortal Kombat, DC e Game of Thrones.
Se você é fã dos jogos Shadow of Mordor e Shadow of War, compartilhe suas opiniões nos comentários! O que você acha do sistema Nemesis e qual jogo da lista mencionada é o seu favorito?
Referências Relevantes
- Para saber mais sobre o novo ator para o papel de Dumbledore na série de Harry Potter, clique aqui.
- Entenda os detalhes do cancelamento de Wonder Woman e fechamento da Monolith.
- Leia sobre como a Warner fechou o estúdio Monolith e cancelou o jogo da Mulher-Maravilha.


