LançamentosFromSoftware se decepcionou com a Sony pelo tratamento recebido...

FromSoftware se decepcionou com a Sony pelo tratamento recebido em Bloodborne

- Advertisment -

Demon’s Souls: Um Marco na Indústria dos Games

Lançado em 2009 para o PS3, Demon’s Souls se destaca como um dos jogos mais significativos da indústria de games, contribuindo para a popularização do gênero soulslike. Apesar de sua importância, parece que a FromSoftware não manteve um relacionamento ideal com a Japan Studio, que era parte da Sony naquele período.

A Recusa da FromSoftware

Segundo Shuhei Yoshida, ex-presidente da PlayStation, a FromSoftware optou por não colaborar na sequência de Demon’s Souls com a Sony devido à insatisfação com o processo de desenvolvimento.

Na época do lançamento, Yoshida destacou que a Sony não conseguia perceber o potencial global da propriedade, em grande parte por conta da elevada dificuldade do jogo e pelos resultados iniciais negativos observados na Japan Studio. Como consequência, a Sony decidiu não lançar Demon’s Souls para o público ocidental, deixando essa tarefa para a Atlus nos EUA e a Bandai Namco na Europa.

A Subestimação da Sony e o Sucesso do Jogo

Após o sucesso de Demon’s Souls fora do Japão, Yoshida admitiu que a Sony subestimou o potencial do título. Em uma entrevista ao GameInformer em 2012, o executivo compartilhou sua experiência inicial com o jogo, que foi bastante frustrante.

Ele comentou: “Na minha experiência pessoal com Demon’s Souls, quando estava perto do final, passei quase duas horas jogando e ainda estava no começo do jogo. Pensei: ‘Isso é uma porcaria. Este é um jogo incrivelmente ruim’. Então eu o deixei de lado”.

Da Recusa ao Sucesso com Dark Souls

No podcast Sacred Symbols, Yoshida revelou que a Sony tinha interesse em trabalhar com a FromSoftware na sequência de Demon’s Souls, mas a desenvolvedora decidiu seguir seu caminho com a Bandai Namco, resultando no aclamado Dark Souls.

“A FromSoftware já estava trabalhando na sequência, mas eles ficaram tão decepcionados com a forma como a PlayStation os tratou que, embora quiséssemos colaborar novamente, eles recusaram”, contou Yoshida.

Uma Nova Oportunidade: Bloodborne

Eventualmente, a Sony e a FromSoftware se reencontraram para desenvolver outro clássico do gênero soulsborne: Bloodborne. Yoshida expressou sua satisfação em fazer parte desse projeto.

Ele comentou: “Temos um enorme respeito por Miyazaki e pudemos trabalhar com eles novamente. Bloodborne é um dos seus melhores jogos”.

Reflexões Finais

O percurso de Demon’s Souls e sua relação com a Sony e a FromSoftware nos mostra como a indústria dos games pode ser inesperada e cheia de reviravoltas. O que você acha sobre a trajetória de Demon’s Souls? Compartilhe sua opinião nos comentários abaixo!

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here

Últimas..

Shenmue 4 pode estar em desenvolvimento: Vídeo vazado ganha atenção na internet

O Vazamento do Trailer de Shenmue 4 Recentemente, um suposto trailer de Shenmue 4 começou a circular em fóruns de...

Microsoft reduz em 50% as previsões de vendas de inteligência artificial

Queda das Previsões de Vendas da Microsoft para Produtos de Inteligência Artificial A Microsoft revisou para baixo suas expectativas de...
- Advertisement -spot_img

Netflix fecha acordo bilionário para aquisição da Warner Bros Discovery

A Aquisição da Warner Bros. Discovery pela Netflix A Netflix está prestes a realizar uma das maiores aquisições do setor...

Netflix supera a Warner Bros. na disputa por conteúdos exclusivos

Introdução: A Guerra de Licitações A competição pela aquisição de ativos da Warner Bros. Discovery se intensificou nas últimas semanas,...
- Advertisement -

Recomendados

Códigos do Codiguin Free Fire 2025: Confira a lista para resgatar em janeiro!

O Sucesso do Free Fire Nos últimos anos, o Free...

Roblox Blox Fruits: Confira a lista de códigos para resgatar em janeiro de 2025

Introdução ao Blox Fruits Se você é fã de One...
- Advertisement -

Talvez você se interesseRELACIONADOS
Especiais pra você